FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

É de conhecimento de todos que existem uma infinidade de cursos de graduação e de carreiras profissionais disponíveis, prontas para serem escolhidas. São tantas as opções que pode ser até um pouco difícil fazer a escolha que esteja de acordo com as suas ambições profissionais.

É por isso que, neste artigo, nós vamos te mostrar as informações mais importantes sobre o curso de Fotografia, uma área que está sempre em evidência e que pode ser a porta de entrada para diversos setores. Vem conhecer!

 

Qual é o perfil de um profissional de Fotografia?

Sendo um curso voltado para a arte, a estética, técnicas de registro e de tratamento de imagens, o profissional da fotografia sai da faculdade apto para dominar completamente os elementos técnicos que envolvem a captura da imagem em suas diferentes conotações e atender ao mercado que atualmente situa-se dos eventos sociais à fotografia de moda, da fotografia de produtos ao tratamento das imagens para as diferentes mídias. Da edição de imagens à impressão fotográfica.

 

Em quais áreas é possível atuar?

O mercado da Fotografia é muito amplo e são inúmeras as possibilidades de crescimento profissional para quem se gradua no curso. Um profissional pode trabalhar com captação de imagens para muitos fins, como por exemplo, comerciais, fotografia artísticas, jornalísticas, com diferentes equipamentos, como câmeras, lentes, flashes e outros.

O fotógrafo também pode atuar em projetos audiovisuais, cuidando da direção de fotografia, iluminação, pós-produção e tratamentos de imagens.

 

Como é o mercado de trabalho?

É certo que para exercer a profissão não é obrigatório ter o diploma de ensino superior, mas possuir um curso de graduação em Fotografia é um ponto importantíssimo de destaque em um mercado de trabalho tão competitivo.

Muitos fotógrafos atuam de forma autônoma, oferecendo seus serviços especialmente para eventos, casamentos, aniversários, etc. Alguns tipos de empresa procuram ter em seu quadro de funcionários profissionais especializados em Fotografia.

A fotografia autoral, com a elaboração de trabalhos artísticos e exposição em galerias de arte e museus, é outra possibilidade de carreira.

 

Fotografia na FEMA

A qualificação de excelência na área de Fotografia você encontra na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). O curso superior de tecnologia em Fotografia tem duração de 2,5 anos, no período noturno, das 19h20 às 22h55. Possui uma grade curricular capaz de preparar o estudante para as necessidades do mercado de trabalho, bem como também um corpo docente qualificado aptos para transmitir o conhecimento prático e teórico para todos.

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top