FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

FEMA Jaleco T13

FEMA realiza Cerimônia do Jaleco da T13

Solenidade aconteceu no dia 25 de novembro de 2022, no Cine FEMA Piracaia, e contou com a presença de professores do curso e familiares dos calouros

 

 

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 25 de novembro de 2022, a Cerimônia do Jaleco da 13ª turma da graduação em Medicina. A tradicional celebração, cujo intuito é entregar o jaleco branco aos calouros, contou com a presença do diretor e da vice-diretora do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professor Me. Eduardo Augusto Vella Gonçalves e professora Ma. Arlete Aparecida Marçal; e com o discurso das professoras Ma. Maria José Caetano Ferreira Damaceno e Dra. Shirlene Pavelqueires; além de outros docentes e de familiares dos homenageados, que assistiram à cerimônia.

 

Durante a celebração, os estudantes vestiram pela primeira vez o jaleco, como o ato de uma transição para o universo da saúde. Os calouros receberam o jaleco de seus familiares, nomeados como seus padrinhos. Essa ação é um símbolo da primeira vitória de muitas, tanto para os estudantes, quanto para as pessoas que o cercam.

 

Como citado antes, o evento simboliza o início da jornada de cada futuro médico, sendo também um momento para pensar sobre a importância do cuidado da população. Além disso, durante a celebração, os estudantes realizaram um juramento, onde se comprometem a cumprir suas obrigações com responsabilidade e respeito.

 

Ao longo da graduação, os estudantes de Medicina da FEMA usam o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde, um espaço com tecnologia de ponta que permitiu aos estudantes colocar em prática os conteúdos assimilados nas aulas teóricas. Um dos pilares do curso foi o atendimento humanizado, que pôde ser ensinado na prática. Atuando nas policlínicas do município de Assis, sob a supervisão dos professores, os estudantes estreitaram ainda mais o relacionamento entre a FEMA e a comunidade assisense.

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top