INTERNACIONAL

Main Menu

Conheça a Fema

FEMAinterNot

Conheça o Programa de Intercâmbios

Faculdade tem parcerias com quatro universidades renomadas de países como Estados Unidos, Austrália e Canadá, além de manter convênios para estágios remunerados e voluntários no Rotary Internacional e no IAESTE, presente em mais de 80 países

 

 

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está com vagas abertas para o seu Programa de Intercâmbios Internacionais. Podem participar dos convênios, estabelecidos com as instituições educacionais parceiras, alunos da FEMA, ex-alunos, professores, funcionários e dependentes.

 

De acordo com o professor Luiz Ricardo Begosso, coordenador do Programa de Intercâmbios da FEMA, os interessados em participar precisam, primeiro, estar dentro de alguns requisitos para que possam concorrer aos convênios. “Cada um dos programas possui um calendário específico, então é sempre bom estar de olho para não perder nenhuma data. Além disso, para estudar na graduação e na pós-graduação no exterior, é preciso ter proficiência na língua inglesa ou na língua do país onde se pretende fazer o intercâmbio. Para estudar língua estrangeira, o recomendado é ter um nível intermediário da língua que o estudante deseja estudar, seja o inglês ou o francês. Já para aqueles que desejam estagiar no exterior, é necessário ter cumprido, ao menos, 50% do curso. Então, o que recomendamos, é que nestes casos, o intercâmbio seja feito ao final do curso para ter o melhor aproveitamento possível”, disse Begosso.

 

Atualmente, a FEMA oferece três modalidades de intercâmbio: Estudo de graduação ou pós-graduação no exterior; Estudo de Língua Estrangeira no Exterior e Estágio no Exterior. Na primeira modalidade, alunos de todos os cursos da FEMA podem cursar um ou dois semestres em uma das universidades que são parceiras. “Temos convênio com universidades na Austrália, Colômbia, Estados Unidos e Portugal. Por conta da nossa parceria, esses convênios envolvem a gratuidade no valor das mensalidades”, explicou.

 

Na segunda modalidade, os alunos e professores de todos os cursos podem escolher entre Austrália, Canadá ou Estados Unidos para estudar inglês ou francês nesses países. As instituições disponíveis nessa modalidade são: Bouchereau Lingua International (Montreal, Canadá), University of California (Riverside, Estados Unidos) e Deakin University (Melbourne, Austrália). Em algumas localidades, é necessário ter o visto estudantil do país.

 

A terceira modalidade é vinculada aos programas conveniados “The International Association for the Exchange of Students for Technical Experience” (IAESTE), entidade não governamental da Inglaterra que está, atualmente, presente em outros 80 países; e “New Generations Service Exchange”, do Rotary International. Neste tipo de intercâmbio, os alunos podem realizar estágio remunerado ou voluntário no exterior, por um período que pode ser de dois a 12 meses, dependendo do modelo.

 

Para tirar dúvidas sobre o Programa de Intercâmbio da FEMA ou ter mais informações sobre inscrições e formas de ingresso, encaminhe um e-mail manifestando o interesse para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais detalhes sobre os programas podem ser encontrados na seção “Internacional”, disponível no site da FEMA.

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top