ENFERMAGEM

Main Menu

Conheça a Fema

FEMA Enfermagem Clybas SITE

Estudantes fazem roda de conversa sobre ISTs

A ação educativa, realizada no dia 8 de novembro, contou com a participação de 120 estudantes da E.E Dr. Clybas Pinto Ferraz

 

 

 

 

Os estudantes do quarto ano do curso de graduação em Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) se reuniram, às 19h30 do dia 8 de novembro, com 120 estudantes da Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz para uma roda de conversa que teve como tema: “ISTs e a importância da Educação Sexual”. O encontro contou com estudantes do nono ano do Ensino Fundamental, do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e dos primeiros, segundos e terceiros anos do Ensino Médio.

 

A ação educativa foi uma parceria entre a direção da escola e a coordenação do curso de Enfermagem, sob a responsabilidade da professora Dra. Elizete Mello da Silva (Dedé), que ministra a disciplina de “Didática Aplicada à Enfermagem e Educação em Saúde” para os estudantes da Enfermagem. Na atividade, os estudantes tiveram como objetivo principal promover um debate educativo que abordasse temas de prevenção, na perspectiva da vulnerabilidade das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

 

Segundo a Dra. Elizete, ter uma educação sexual de qualidade é um direito de todos e democratizar o acesso a esses temas é fundamental para a promoção da saúde de jovens e adolescentes. “Desde sempre, os jovens são considerados os principais focos das ISTs e, por este motivo, é importante que esses temas estejam presentes em todos os lugares. Mas, infelizmente, nem todos encontram isso em suas casas, por conta dos tabus existentes e as ideias equivocadas sobre o tema”, disse.

 

A professora ainda destacou que foi pensando na divulgação de informações corretas que a atividade foi preparada. “Nosso foco foi levar essas ações características da área de Enfermagem, como o cuidado e a prevenção. Então, estivemos lá conversando com os estudantes e levando informações de grande utilidade pública e de importância social, provendo qualidade de vida, principalmente a este público que precisa dessas informações. Além disso, também foi uma forma deles conhecerem o que nós fazemos aqui no curso e o que a FEMA faz para os seus estudantes. Enfim, foi uma experiência muito gratificante”, finalizou Dedé.

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top