FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

FEMA Enfermagem Out 1 site

Alunas realizam campanha do Outubro Rosa

 

Dentre diversas ações promovidas neste mês, o curso realizou orientações sobre prevenção do câncer de mama e câncer de colo do útero para as clientes e funcionárias da loja Maria G

 

 

 

Estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, durante os dias 13 e 28 de outubro de 2022, uma campanha de conscientização na loja Maria G, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Além de falarem sobre o Outubro Rosa, as estudantes também fizeram verificação de pressão arterial nas clientes e funcionárias da loja.

 

FEMA Enfermagem Out 4 site

 

De acordo com a estudante do curso de Enfermagem, Maria Vitória Doná, esse é um assunto de grande importância, para ser falado não só no mês de outubro, mas também ao longo do ano todo. Para ela, transmitir esse conhecimento auxilia mulheres a terem um desfecho diferente, talvez um diagnóstico precoce e um autocuidado melhor. "A ação teve o intuito de promover uma ação em prol do Outubro Rosa, para conscientização das mulheres sobre o câncer de mama. Além das orientações sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo do útero, também verificamos a pressão arterial das mulheres presentes no comércio, demos orientações em relação à pressão alta e explicamos os riscos e a importância de se medicar conforme prescrição médica. Foi muito bom levar as mamas artificiais para demonstração, pois facilitou a explicação dos nódulos e a orientação de como devem ser feitas as precauções do câncer de mama, já que é o câncer que mais atinge mulheres", comenta Maria Vitória.

 

FEMA Enfermagem Out 3 site

 

O curso de Enfermagem da FEMA realizou diversas ações em prol da campanha do Outubro Rosa. No dia 18 de outubro, os alunos e professores do curso foram à aula vestidos de rosa, em apoio à causa. Um outro exemplo da atuação do curso nesta campanha, é a roda de conversa que a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LIGO) realizou no campus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp Assis), no dia 20 de outubro. O bate-papo foi conduzido pela professora Dra. Talita Domingues Caldeirão.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top