Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA feira 1 site

FEMA participa de evento da E.E. Dom Antônio

 

 

O evento reuniu diversas instituições de ensino, com o objetivo de levar informações sobre os cursos superiores e profissões que os estudantes da escola podem seguir no futuro

  

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve presente na Feira de Profissões da Escola Estadual Dom Antônio Jose Dos Santos, na última sexta-feira, dia 16 de setembro de 2022. O evento reuniu diversas instituições de ensino de Assis, com o objetivo de levar informações sobre os cursos superiores e profissões que os estudantes da escola podem seguir no futuro.

 

Durante a Feira, os estudantes e professores do curso de Enfermagem realizaram uma oficina de primeiros socorros, além da aferição de sinais vitais, pressão arterial e testes de glicemia. Já os alunos e a coordenadoria do curso de Fisioterapia realizaram testes de força e flexibilidade, e compartilharam algumas orientações sobre postura corporal.

 

FEMA feira 4 site

 

Os alunos do primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda - também estagiários da agência laboratorial do curso, a Geração Propaganda - registraram os participantes do evento em um estúdio fotográfico, e orientaram sobre as áreas de atuação do profissional de Publicidade.

FEMA feira 3 site

 

A Química da FEMA também participou da Feira. Na parte da manhã, os alunos e professores realizaram uma apresentação sobre o curso e uma oficina de sabonete líquido. Os participantes aprenderam na prática, e ainda puderam levar para casa os produtos que fabricaram. À tarde, o técnico de laboratório da FEMA, Fernando Rodrigues, realizou o Show da Química, que apresenta experimentos para os alunos de uma forma descontraída.

FEMA feira 2 site

 

Para Gabriel Lima dos Santos, aluno do primeiro ano de Publicidade e Propaganda, “participar da Feira de Profissões foi muito legal, porque eu me vi nos estudantes que estavam lá, na época que eu fui à feira, sem saber o que queria cursar e qual profissão seguir. Foi muito nostálgico e satisfatório, poder estar lá e levar um gostinho da minha profissão, além de interagir com os estudantes e, quem sabe, inspirar alguém a fazer o curso de Publicidade e Propaganda”, conta o aluno.

  

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top