FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

FEMAGiseleNot

Professora da FEMA ministra palestra no HRA

 

 

A professora Ma. Gisele Constantino falou sobre o impacto das informações no dia a dia das pessoas e sobre a importância da análise crítica

  

 

 

A professora do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Ma. Gisele Maria Silveira Constantino, realizou uma palestra sobre Educação Midiática no Hospital Regional de Assis (HRA), durante a manhã do dia 16 de setembro de 2022. Cerca de 25 pessoas participaram do bate-papo, sendo um público composto por diretores, gerentes e funcionários de todas as áreas do hospital.

 

O objetivo da palestra foi instigar os funcionários a adotarem um processo de comunicação com mais oportunidades de interação e torná-los aptos a consumir e se comunicar claramente no dia a dia. Segundo a Diretora Técnica da Gerência de Recursos Humanos do HRA, Margarete Aparecida dos Santos Nobile Ribeiro, as notícias falsas têm um grande poder viral e se espalham rapidamente. Por isso, é necessário o domínio da comunicação e um cuidado maior no compartilhamento de informação.

 

“Seja em forma de texto, imagens ou vídeos, um pequeno descuido na comunicação pode minar a credibilidade das informações que realmente atendem o interesse público, ou seja, as notícias reais. O que temos a levar dessa palestra é que o processo de comunicação midiática é muito importante, rápido e eficiente, porém é necessário termos cuidado com o próximo e com a forma que passamos as informações, afinal nunca sabemos como uma mensagem vai afetar as outras pessoas. Acima de tudo, nunca devemos nos esquecer da empatia”, declara Margarete.

 

De acordo com Gisele, na palestra foram abordadas questões como, o impacto e a quantidade de informações recebidas diariamente, tanto no ambiente digital como fora dele, e a responsabilidade de cada um com aquilo que é consumido, produzido ou até mesmo compartilhado nas redes sociais.

 

“A análise crítica do que recebemos e com o que interagimos deve permear as nossas ações, tanto no trabalho, como na vida pessoal. O objetivo do bate-papo foi instigar o questionamento, a discussão e uma postura de combate à desinformação. Penso que foi uma troca extremamente produtiva, que provocou um debate enriquecedor para todos os presentes, e por isso quero registrar aqui meus agradecimentos à Margarete Nobile, gerente de RH do hospital, à Dra. Lenilda e a todos os envolvidos, pelo convite e pela recepção calorosa”, finaliza a professora.

  

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top