Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA Enfermagem Professores 1 site

FEMA capacita professores municipais

 

 

A previsão é que, até o fim do ano, os treinamentos sejam ministrados a todos os professores da rede municipal de ensino

  

 

 

Professores e estudantes do quinto ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ministraram, durante os meses de agosto e setembro, um curso de primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino de Assis.

 

O curso foi realizado por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para atendimento da Lei Lucas (13.722/18), que torna obrigatória a capacitação de primeiros socorros no currículo de todo profissional da educação.

 

FEMA Enfermagem Professores 2 site

 

A professora Ma. Patrícia Coelho Mendes de Britto Haddad conta que, para preparação do treinamento, ela, a professora Ma. Fernanda Cenci Queiroz, e os estudantes usaram a disciplina de Educação e Saúde, do estágio de Enfermagem. “A Secretaria da Saúde e a Secretaria da Educação nos procuraram para verificarem a possibilidade de ministrarmos esse treinamento para os professores das creches, primeiramente. A FEMA é sempre muito procurada com relação a esse tipo de treinamento, e isso facilita a formação de diversas parcerias com a comunidade, que ajudam a mostrar a qualidade do ensino da FEMA e também do curso de Enfermagem”, conta a professora.

 

FEMA Enfermagem Professores 3 site

 

Patrícia completa dizendo que houve um retorno muito positivo dos professores que participaram do treinamento, assim como da supervisora de ensino, Me. Graziela Cristina de Oliveira Holmo, e da secretária municipal da Educação, Dulce de Andrade Araujo.

 

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, o treinamento aconteceu toda quarta-feira, e capacitou os professores das creches: demanda primordial nesse primeiro ciclo, devido a atenderem crianças de zero a quatro anos. A previsão, agora, é que os treinamentos de primeiros socorros sejam ministrados a todos os professores da rede municipal de ensino até o fim do ano.

  

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top