FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

 semana de informatica

33ª Semana de Informática começa segunda

 

 

Evento será realizado do dia 26 de setembro ao dia 1 de outubro; tema deste ano é “Tecnologias e Computação no Mundo Atual: Desafios e Tendências”

  

 

 

A coordenadoria dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realiza, do dia 26 de setembro ao dia 1 de outubro, a 33ª Semana de Informática que, este ano, terá como tema “Tecnologias e Computação no Mundo Atual: Desafios e Tendências”. O evento terá atividades no Cine FEMA Piracaia e no Laboratório de Informática da faculdade.

 

De acordo com a coordenadora dos cursos de Informática da FEMA, professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, toda a grade de palestras e mesa-redonda programadas para acontecer no Cine FEMA Piracaia serão abertas para a comunidade externa. “Para participar das atividades, é só ir até o evento e, se possível, levar um litro de leite para contribuir com as instituições da cidade. No entanto, aqueles que desejarem o certificado de participação deverão realizar a inscrição pelo site da FEMA”, frisou. O link de inscrição para o público externo está disponível aqui, já estudantes regularmente matriculados na FEMA deverão se inscrever através da Área do Estudante.

 

A palestra de abertura será ministrada por Ana Luiza Cunha, developer advocate na Amazon Web Services, com início às 19h30, no Cine FEMA Piracaia, e terá como tema “Computação na nuvem: Tecnologias e carreiras”; Na terça-feira, no mesmo horário e local, Fábio Velloso, fundador e diretor do SouJava, falará sobre “A plataforma Java, ecossistema e evolução para Cloud e microsserviços”. No dia 28, também no mesmo horário, o fundador e CEO da Full Cycle e da School of Net, Wesley Williams, ministrará a palestra “Desenvolvimento no mundo real”, no Cine FEMA Piracaia.

 

Na quinta-feira (29), serão realizados 6 minicursos simultâneos nos Laboratórios de Informática da FEMA, são eles: Introdução à Lógica de Programação com JavaScript, com Gustavo Fiuza; Introdução à Programação Orientada a Objetos, com Bianca Roziska Rosa; ToDo List com React, TypeScript e React Hooks, com Guilherme Vieira; Desenvolvimento de API RESTful com Nodejs, TypeScript, Express e Sequelize, com Vitor Senna Silvério; Introdução ao NestJS, com Lucas Barbosa Brancalhão; e Programação Funcional em Java, com Paulo Cesar Romano e Gabriel Matheus Bernardo da Silva. Os locais dos cursos e os requisitos necessários para cada um deles estão disponíveis no folder do evento.

 

No dia 30, a coordenadoria dos cursos de Informática promoverá uma mesa-redonda com ex-alunos, que falarão sobre suas carreiras e o mercado de trabalho em TI. “Além disso, também haverá uma live cultural com os professores Fábio Éder e Fernando Lima, que também contará com a participação de ex-alunos”, contou Diomara. O encerramento da 33ª Semana de Informática será no sábado, 1 de outubro, com o Hackathon FEMA Fomenta Vale, a partir das 8h, na FEMA.

 

A 33ª Semana de Informática da FEMA tem o apoio da Lima Software, Fomenta Vale, Empório Custódio, Vip Automação, VSM, WM10, Atlas, NovAmérica, RTSystems e TOTVS. Participe!

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top