FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

FEMA equipamentos site

Clínica da FEMA recebe novos equipamentos

 

 

Novo sistema de integração sensorial auxiliará no atendimento ao público

  

 

 

A Clínica-escola de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, no último dia 12 de setembro de 2022, um novo sistema de integração sensorial, com novos aparelhos e equipamentos, que auxiliarão no atendimento ao público infantil e adulto, feito gratuitamente pelos estudantes do curso de graduação em Fisioterapia, sob a supervisão dos professores. A clínica fica localizada no campus da instituição e é aberta ao público, mediante agendamento.

 

Segundo a professora Dra. Cássia Saade Pacheco o novo sistema é composto por um orbitador com vestibulador, um rolo suspenso com apoio de pé (conhecido como Pégasus) e um estabilizador vertical parapodium. “Todo o sistema é capaz de suportar até 120kg e, com ele, será possível trabalhar uma infinidade de estímulos sensoriais, motores e vestibulares, como a sensação de deslocamento no espaço; o sistema vestibular; o equilíbrio; a percepção corporal e a lateralidade, por exemplo”, explicou.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ma. Maria Eulália, os novos materiais colocam a Clínica de Fisioterapia da FEMA em destaque não apenas em Assis, mas em toda região. “Esses recursos de fisioterapia são difíceis de encontrar, então ter a nossa clínica munida com os melhores equipamentos, possibilita aos nossos alunos já entrarem em contato com aparelhos mais elaborados, além de permitir também, à população, o acesso a tratamentos mais diferenciados”, finalizou a coordenadora.

 

A Clínica de Fisioterapia da FEMA surgiu em agosto de 2021, quando começou prestar assistência no atendimento de pacientes pós-covid. Entre os níveis de atuação em saúde da clínica, os alunos atendem desde a atenção primária até recuperação física e motora, em pacientes adultos e crianças. Para informações e agendamentos de atendimento na Clínica de Fisioterapia da FEMA, os interessados devem entrar em contato pelo número (18) 3302-1055, ramal 1901.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top