FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Cafe Comite

CEP realiza primeiro Café com Comitê

 

Sendo o primeiro evento do CEP aberto à comunidade, ele teve o objetivo de apresentar as atividades do Comitê e tirar dúvidas dos participantes

 

 

 

 

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou o primeiro "Café com Comitê", no dia 24 de junho de 2022, às 15h, no anfiteatro da FEMA.

 

Com o objetivo de apresentar as atividades do Comitê e esclarecer dúvidas dos pesquisadores da FEMA sobre os procedimentos e aspectos éticos de suas pesquisas, o evento contou com a participação de diversos alunos, professores e também do público externo, que puderam tirar suas dúvidas sobre como desenvolver seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e outras categorias de pesquisas acadêmicas.

 

CEP site

 

 Segundo a coordenadora do CEP, professora. Dra. Rosângela Gonçalves da Silva, esse foi o primeiro evento aberto à comunidade acadêmica realizado pelo Comitê, que a partir de agora será promovido semestralmente. “Neste ano, faremos os encontros semestralmente, e depois vamos ampliar para uma periodicidade menor. Então esse evento foi realizado para falarmos das atividades realizadas pela comunidade acadêmica, dos trabalhos analisados e, também, para levantar junto aos estudantes acadêmicos, as principais dificuldades encontradas por eles ao desenvolver pesquisas”, conta a professora.

 

O Comitê de Ética da FEMA está em plena atividade junto ao Conselho Nacional da Saúde do Ministério da Saúde (CNS-MS). Ele analisa todo e qualquer trabalho acadêmico que envolva ser humano, como PIC, TCC, PIBIT, PIBIC, e é responsável por fazer uma análise do trabalho, observar qual o risco ético do participante na pesquisa, e fazer a tramitação pela plataforma Brasil: a base de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/Conep.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top