Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

fema alegria

FEMA + Alegria está com inscrições abertas

 

Alunos de todos os cursos de graduação podem se inscrever para participar do novo projeto de extensão da FEMA até o dia 17 de junho

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) deu início a um novo projeto chamado “FEMA + Alegria”, que tem como essência: acolhimento, empatia, humanização e resiliência. O projeto, inspirado no MadAlegria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), tem como objetivo humanizar os ambientes por meio de trabalhos multidisciplinares e de sensibilização dos envolvidos, com ênfase no exercício da cidadania e do respeito, através de atividades ludo-interativas.

 

Para a coordenadora do projeto, professora mestra Maria Beatriz Alonso do Nascimento, “FEMA + Alegria é mais uma oportunidade de comprovar o compromisso humano e profissional que a nossa instituição tem ao formar profissionais que atuem de maneira responsável, preparando-os para o mercado de trabalho mas também despertando neles uma compreensão ímpar a respeito de valores humanos, afetivos e emocionais que permeiam a vida de cada pessoa”, explica a docente.

 

Todos os alunos da FEMA podem participar do processo que selecionará 25 estudantes de todos os cursos, para realizarem o projeto com FEMA + Alegria. “Nós vamos selecionar professores, alunos e colaboradores que queiram participar da equipe, que será formada por 30 integrantes no total. Essa equipe será capacitada durante o mês de agosto para que, nos próximos meses, nós possamos realizar atividades e trabalhos junto a hospitais, locais de longa permanência (asilos) e de atendimento de pessoas expostas à vulnerabilidade", finaliza Maria Beatriz.

 

Os alunos que desejam participar do projeto devem estar regularmente matriculados em qualquer um dos cursos de graduação da FEMA e se inscrever no Processo Seletivo, através da área do aluno, no ícone eventos e clicando no link do projeto. O prazo final para inscrição é o dia 17 de junho de 2022. A professora Maria Beatriz explica que o processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira será no dia 18 de junho, às 9h, através de atividades de dinâmicas de grupo, e no dia 25 de junho, também às 9h, por meio de entrevistas que serão pré-agendadas com os selecionados na etapa anterior.

 

De acordo com a coordenação, o projeto irá se estender do mês de agosto ao mês de novembro de 2022, com atividades quinzenais, sempre aos sábados, no período da tarde, nas instituições. “Nosso principal objetivo com o ‘FEMA + Alegria’ é humanizar os ambientes de atendimento, oferecendo a possibilidade da realização de trabalhos multidisciplinares e de sensibilização dos envolvidos, enfatizando a importância da humanização e da sociabilização, assim como exercício da cidadania e do respeito através de atividades ludo-interativas, finalizando com um relatório de cunho científico, apresentando os dados e resultados obtidos”, explica a coordenadora.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top