FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Fisioterapia CEE

Curso obtém reconhecimento do CEE-SP

 

O reconhecimento valida que o curso está de acordo com as diretrizes curriculares estabelecidas nacionalmente

 

O Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CEE-SP) emitiu o reconhecimento do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). O parecer foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 26 de maio de 2022.

 

Para obter o reconhecimento, é necessário que a instituição apresente o Projeto Pedagógico do Curso e todas as atividades desenvolvidas ao longo dos anos, desde a sua autorização, para que seja feita uma análise da estrutura do curso, corpo docente e atividades pedagógicas e práticas desenvolvidas, avaliando também a qualidade do ensino e o perfil dos alunos que estão se formando.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ma. Maria Eulália Baleotti, o curso recebeu a autorização do CEE-SP em novembro de 2015 e a FEMA abriu inscrições para a 1ª turma de Fisioterapia da instituição em 2018, “ficamos imensamente felizes quando recebemos a autorização pois quer dizer que nós completamos todos os requisitos necessários para oferecer aos nossos alunos uma educação de qualidade. Agora, após 2 anos e meio desde que a 1ª turma deu início ao curso, solicitamos o reconhecimento ao Conselho para podermos validar e emitir os futuros diplomas de nossos estudantes que se formam agora”, relata a coordenadora.

 

Segundo as informações da coordenadoria do curso, o reconhecimento foi solicitado ao Conselho Estadual de Educação no ano de 2021, quando a FEMA recebeu os especialistas do CEE-SP que avaliaram a estrutura física e pedagógica e que, agora, deram um selo de aprovação e de reconhecimento ao curso ministrado na instituição. “Ter esse reconhecimento é importantíssimo pois valida, frente aos outros cursos, que estamos completamente de acordo com as diretrizes curriculares estabelecidas nacionalmente, é importante também pois valida tudo aquilo que foi construído durante a proposta pedagógica e desenvolvimento do curso, garantindo que estamos formando profissionais de excelência e conseguindo cumprir tudo aquilo que nós estabelecemos enquanto projeto pedagógico para o curso de Fisioterapia”, conclui a professora.

 

  

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top