Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

ClínicaFisio site

Clínica da FEMA atende à comunidade

 

O acolhimento é totalmente personalizado e pode acontecer de forma individualizada ou em grupos de atendimento

 

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) disponibiliza atendimento gratuito à população de Assis e região por meio da Clínica Escola de Fisioterapia da FEMA. Para isso, conta com um grupo de alunos e professores que avaliam e tratam pacientes nas áreas de ortopedia, neurologia, pneumologia, cardiologia, geriatria e ginecologia obstetrícia.

 

Os atendimentos são totalmente personalizados e acontecem de forma individualizada ou em grupos. Nos atendimentos individuais, a solicitação chega diretamente pela Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde (CROSS), ou seja, todos os pacientes atendidos são do Sistema Único de Saúde (SUS). Já os grupos de atendimento, são abertos à participação de qualquer pessoa, os funcionários da FEMA também são beneficiados com esses atendimentos da Clínica Escola do curso de Fisioterapia.

 

No mês de abril, a Clínica realizou 43 atendimentos no setor de fisioterapia respiratória, 76 atendimentos no setor de fisioterapia ortopédica, 33 atendimentos no setor de fisioterapia geriátrica, 29 atendimentos no setor de fisioterapia neurológica, 26 atendimentos no setor de fisioterapia ginecológica e 7 atendimentos no setor de fisioterapia em saúde pública. Além disso, foram realizados 352 atendimentos a pacientes com sequela da covid-19.

 

De acordo com a coordenadora, professora mestra Maria Eulália Baleotti, a Clínica escola de Fisioterapia faz parte do projeto pedagógico do curso, que pensou nos distúrbios mais prevalentes na população da nossa região “Fizemos um levantamento na população da nossa região para descobrir índices epidemiológicos, a prevalência de acometimentos e faixa etária dos habitantes, e a partir dessas informações chegamos à conclusão de quais áreas deveríamos focar no estágio para alinhar o projeto pedagógico às demandas em saúde da nossa população. Quais áreas um profissional de fisioterapia, que atua em nossa região, deve ter conhecimento efetivo? Dessa forma, a FEMA contribui com a saúde da comunidade e também prepara os alunos de Fisioterapia para se tornarem profissionais de saúde atentos às patologias prevalentes na população da região”, declara a coordenadora.

 

A Clínica de Fisioterapia da FEMA atua desde agosto de 2021, quando se deu início ao atendimento de pacientes pós-covid. Os alunos atuam em todos os níveis de atenção, na atenção primária, secundária e terciária da saúde, e além da Clínica Escola, também atuam em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital Regional de Assis (HRA).

 

Para participar dos Grupos de Atendimento ou saber mais informações, entre em contato pelo número (18) 3302-1055, ramal 1901.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top