Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

foto.publicidade

Alunos fazem estágio na agência laboratorial

 

 

 

 

Atualmente são seis estagiários na agência de publicidade, com a oportunidade de trabalharem juntos e encontrarem uma área que mais se identificam

 

 

Fundada em 1999, a agência laboratorial do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Geração Propaganda, recrutou novos estagiários em março de 2022. Atualmente a equipe é composta por seis estagiários: Sara Salvatte na área de atendimento; Gabriel Lima, Lucas Yudi, Giovana Gatto e Leandro Rodrigues na área de criação e também Camille Frioli na assessoria de imprensa.

 

No estágio, os alunos têm a oportunidade de trabalharem juntos sendo supervisionados por professores. Dessa forma, eles têm contato com todas as funções que há em uma agência e podem encontrar a área que mais se identificam. Para a maioria, a Geração Propaganda é o primeiro degrau do percurso profissional e um espaço de aprendizagem, com os professores que também são profissionais atuantes na área.

 

Na área de atendimento, o aluno participa junto ao orientador de estágio no contato com os clientes e suas solicitações, sendo um elo entre o cliente e a agência. Os estagiários de criação ficam em contato o tempo todo, durante o desenvolvimento de um job até a conclusão dele. São eles quem criam as peças publicitárias e as campanhas. Já a assessoria de comunicação está mais voltada para a área de escrita, não só de textos publicitários, mas também jornalísticos.

 

Conforme a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Dra. Ana Luisa Antunes Dias, a vivência do estágio contribui com o desenvolvimento dos alunos em sala de aula. "Fazer um estágio é enriquecedor para o aluno, porque além de vivenciar a prática profissional da comunicação, ele traz as vivências dessa experiência para a sala de aula possibilitando uma compreensão mais abrangente dos conteúdos trabalhados e permite uma troca de experiências com o restante dos alunos”, explica Ana Luisa.

 

Os professores orientadores do estágio são, Dra. Ana Luisa Antunes Dias, Mestra Gisele Maria Silveira Constantino, Leonice Martins Funari Simões, Marcus Vinicius Gimenis Gil e Mestre Paulo Henrique de Barros Miguel.

 

Para fazer parte do time de estagiários da agência é preciso estar de olho nas vagas divulgadas pelo RH Benefícios, e ficar atento aos anúncios que os professores geralmente fazem quando essas vagas estão abertas.

 

A Agência Geração Propaganda é uma agência laboratorial do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, que tem caráter pedagógico e de extensão. Ela desenvolve projetos nas áreas de Atendimento, Planejamento, Criação (Redação e Arte), Mídia, Assessoria de Comunicação, Pesquisa de Mercado e Fotografia.

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top