Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

Casa da criança site

Alunos do 4º ano visitam Casa da Criança

Durante a visita, os estudantes realizaram a apresentação das atividades que serão desenvolvidas pelo FEMA Cidadania na Casa da Criança, no próximo dia 30 de abril

 

 

Na última segunda-feira, dia 18 de abril de 2022, os alunos do 4º ano da graduação em Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma visita à Casa da Criança de Assis, onde puderam se reunir com os pais das crianças atendidas, para divulgar a próxima edição do FEMA Cidadania, que será realizado no dia 30 deste mês, em uma edição especial.

 

De acordo com Leonice Martins Funari Simões, professora do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, a visita feita pelos alunos serviu também para acertar os últimos detalhes para a realização do evento na próxima semana. “Conversamos com os pais, explicamos o que é o FEMA Cidadania, contamos tudo o que está sendo preparado para as crianças e demais pessoas que passarem por lá no dia 30 e combinamos tudo a respeito de horário e outras informações importantes para que todos pudessem participar”, contou a professora.

 

Ainda segundo a professora, como cada curso da FEMA vai realizar atividades durante o FEMA Cidadania, a Publicidade e Propaganda tomou a frente da organização do evento. “Uma das funções que os nossos alunos aprendem durante o curso é organização de eventos. Por essa razão, colocamos os alunos do 4º ano para organizar o FEMA Cidadania. Então, na segunda-feira, eles nos acompanharam durante a visita à Casa da Criança para fazer a apresentação de tudo o que será realizado durante o evento”, explicou Leonice Martins.

 

Para a aluna e estagiária da agência de publicidade da FEMA, Giovana Gatto, visitar a Casa da Criança foi uma experiência muito interessante e serviu para que ela pudesse ter mais contato com o FEMA Cidadania, projeto realizado pela FEMA há 8 anos. “A visita marcou o meu primeiro grande contato com o FEMA Cidadania e foi muito bom estar junto aos pais, conhecer um pouco mais sobre as crianças e ter contato com a reação deles ao ouvir sobre as oficinas. Eu pude ver que muitas pessoas demonstraram interesse. O que mais me comoveu durante a nossa visita foi as próprias crianças demonstrando interesse em tudo o que a gente apresentava, de verem que a FEMA está olhando para elas e quer dar oportunidades de um futuro. Sem dúvidas, essa edição do FEMA Cidadania será muito especial para todos nós”, finaliza a estudante.

 

Sarah Salvate, também aluna e estagiária da agência de Publicidade da FEMA, ressalta que “visitar as crianças que vão participar do FEMA Cidadania foi uma experiência muito emocionante. Uma coisa que me marcou bastante foi uma menininha que falou que o sonho dela é ser veterinária e eu me identifiquei muito com ela, pois às vezes os pais não tem condições, mas só pelo fato dela ter sonhos e querer estudar, ter um diploma, já me tocou, pois isso pode mudar a vida não só dela, como de toda família dela”, contou emocionada.

 

O “FEMA Cidadania - edição especial Casa da Criança” será realizado no próximo dia 30 de abril, a partir das 10h da manhã e é exclusivo para a comunidade interna da Casa da Criança. Durante o evento, as crianças poderão se divertir com brinquedos, pipocas e algodão-doce, e poderão participar de oficinas organizadas pelos cursos de Administração, Informática, Química, Fisioterapia, Direito, Publicidade e Medicina. 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top