Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

InformaticaAdanot

Coordenadoria realiza encontro Ada Lovelace

 

O evento que acontece dia 31 de março de 2022, no cine FEMA Piracaia e é aberto para todas as pessoas que se interessam pela área de informática

 

 

A coordenadoria dos cursos de informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realiza, no dia 31 de março de 2022, às 19h30, o encontro Ada Lovelace - mulheres na tecnologia, no Cine FEMA Piracaia. O evento é destinado para todas as pessoas que se interessam pela área.

 

A programação do encontro contará com palestra sobre carreira de (Tecnologia da Informação) TI e o mercado de trabalho, com a analista de sistemas e pós-graduanda, Mariana Ribeiro Mendes; mesa redonda com a agile master, Aline Dias; da analista de sistemas, Natacha Santos Modro; da analista e desenvolvedora de softwares, Elizabete Aparecida dos Santos Fracasso; da coordenadora de desenvolvimento, Emiliana Martins Reinof e da administradora de banco de dados, Kate Caroline Prestes Rodrigues.

 

De acordo com a coordenadora dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da computação, professora mestra Diomara Martins Reigato Barros, o nome do encontro, Ada Lovelace, é uma homenagem à primeira mulher programadora do mundo. "Esse encontro ocorre todos os anos no mês de março por conta de termos o dia da mulher no dia 8. O intuito do evento é destacar a presença das mulheres da tecnologia", explica Diomara.

 

Nos anos anteriores o evento era denominado "Mulheres na área de TI", mas foi a partir deste ano que o evento foi intitulado com o novo nome. "O objetivo é propagar o trabalho que as mulheres desenvolvem na área da tecnologia, considerando que é um mercado de trabalho onde a maioria é do sexo masculino. O encontro não é só para mulheres, todos podem participar, alunos, ex-alunos, profissionais e pessoas que querem saber sobre a área de TI”, finaliza Diomara.

 

Os alunos interessados em receber o certificado do evento podem se inscrever pelo link disponível no site da FEMA. A participação é gratuita para todos.   

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top