FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

amamenta ação

Alunos criam jogo sobre amamentação

 

 Tabuleiro da Amamentação contém conteúdos educativos sobre amamentação e será disponibilizado na rede municipal de saúde em breve

 

 

Na última quinta-feira, dia 17 de fevereiro de 2022, alunos dos cursos de Medicina e Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram presentes no HUB Inova FEMA realizando a entrega do jogo de tabuleiro “Amamenta Ação” que orienta sobre a importância da amamentação. O projeto interdisciplinar nascido no Projeto de Iniciação Científica (PIC) terá o apoio de alunos dos Cursos de Informática na próxima etapa de execução. O jogo será também a primeira patente registrada pela FEMA.

 

De acordo com a professora do curso de Medicina, Dra. Paula Fernandes Chadi, “o grande objetivo na criação do jogo foi deixar o aprendizado muito mais lúdico, para que ele pudesse ser aplicado em todos os espaços e para qualquer pessoa, não só para mulheres gestantes. Isso foi algo que priorizamos muito ao longo de todo o desenvolvimento do projeto, que começou a ser idealizado 3 anos atrás. Desde o princípio, nós queríamos que ele fosse disponibilizado em instituições de ensino, como a nossa, e em unidades de saúde, gerando conhecimento para essas pessoas”, conta a professora, que é uma das responsáveis pelo projeto.

 

A Dra. Camila Marroni Roncon Picolo, professora de Medicina e também responsável pelo projeto, destaca que “conseguir fazer com que esse jogo seja muito educativo e poder usá-lo como parte da Educação em Saúde nas Unidades de Saúde, ou nos ambientes em que se promove essa orientação sobre amamentação é o nosso maior diferencial e tudo vem ao encontro com a nossa metodologia, que é aprender de outras maneiras. Nós já testamos a jogabilidade do tabuleiro e está tudo dentro do esperado. Com o objetivo de alcançar ainda mais pessoas, em breve o jogo também será disponibilizado online, em parceria com os Cursos de Informática”, comenta a professora.

 

Além dos alunos de Medicina e Publicidade e Propaganda envolvidos, estiveram presentes também o presidente da FEMA, Arildo de Almeida, o diretor e vice-diretor acadêmico, professor Me. Gerson José Beneli e professor Dr. Alex Poletto, que também é o coordenador do HUB Inova FEMA, o professor Dr. Luiz Carlos Begosso, dos cursos de Informática, e os coordenadores, professor Dr. Jairo César dos Reis, do curso de Medicina, e a professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias, do curso de Publicidade e Propaganda.

 

Para Gerson José Benelli, “esse projeto do Tabuleiro da Amamentação é ótimo exemplo do que o HUB Inova FEMA pode ajudar na construção de novas ideias e de fazer essa aproximação entre os nossos cursos, como podemos observar no desenvolvimento desse jogo, que envolveu alunos de Medicina, Publicidade e Propaganda e, futuramente, terá os alunos da Informática. Esse é o nosso objetivo aqui com o HUB, estarmos cada vez mais juntos, trabalhando em equipe, levando a FEMA para fora dos muros”, complementa o diretor acadêmico.

 

Para o coordenador do HUB Inova FEMA, Alex Poletto, esse é um projeto muito importante para Assis, para a região a até para o nosso país. “A FEMA desenvolveu esse projeto para ele poder ser usado em nossa comunidade e pelas Secretarias de Saúde de todo o Brasil. Tenho muito orgulho do Tabuleiro da Amamentação, pois ele é fruto do nosso Programa de Iniciação Científica (PIC), que há mais de 20 anos vem fomentando a pesquisa no campus. Se tudo continuar caminhando como está, ele pode ser a primeira patente a ser registrada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) da nossa instituição”, comemora o coordenador.

 

Arildo de Almeida, presidente da FEMA, destaca que esse projeto, que vai garantir a qualidade de vida para os nossos bebês e as nossas crianças, é um grande exemplo de como colocar a instituição à serviço da comunidade, “somos uma instituição regionalizada e precisamos sempre explorar esse nosso potencial, com inovação e criatividade. É um grande prazer e um orgulho falar sobre o Amamenta Ação, produzido com tecnologia FEMA e que em breve já estará disponível nas unidades de saúde de Assis, ajudando a orientar milhares de mulheres e homens sobre o aleitamento materno”, finaliza Arildo.

 

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top