CURSO

Main Menu

Conheça a Fema

curso de drone

HUB promove treinamento com Drones

 

 

 

 

Treinamento foi realizado entre os dias 7 e 20 de fevereiro de 2022 por professores da Escola Politécnica da USP, os Skyrats

 

 

Alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que estão em fase de incubação no HUB Inova FEMA, participaram, entre os dias 7 e 20 de fevereiro de 2022, do Curso Geral de Desenvolvimento de Vôos Autonômos de Drones, promovido pelo HUB em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

 

Ao todo, 8 alunos e outros 2 convidados parceiros do HUB participaram do treinamento, ministrado pela Skyrats, equipe de drones inteligentes da Escola Politécnica da USP. Para o coordenador do HUB Inova FEMA, professor Dr. Alex Poletto, “promover essas ações são importantes para fomentar inovação, novas tecnologias, proporcionando conhecimento, principalmente para nossa comunidade interna”, comenta o coordenador.

 

Segundo Karina Moreira, colaboradora do HUB, “O objetivo principal do treinamento foi desenvolver tecnologias, unindo os conceitos de desenvolvimento de sistemas que os alunos já conhecem aos de engenharia, de forma que eles consigam fazer um drone desde a parte mecânica até a sua automação. A missão do HUB é fomentar a liberdade criativa dos alunos, para que eles possam criar tecnologias a partir do conhecimento adquirido nesses dias”, comenta Karina.

 

O curso contou com duas etapas, a primeira online — realizada do dia 7 ao dia 18 de fevereiro, em que os alunos tiveram aulas teóricas sobre instalação do Sistema Operacional Ubuntu, instalação dos programas, automação com ROS, simulação de vôo e mapeamento, Opencv (com ROS bags) e componentes físicos do drone — e a segunda parte presencial, em que os alunos com a supervisão dos professores puderam realizar a montagem de um drone e fazer um vôo presencial, ocorrido nos dias 19 e 20 de fevereiro.

 

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Back to top