Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

colacao direito

FEMA realiza colação de grau da 18ª turma

 

A solenidade aconteceu na última terça-feira, 25 de janeiro de 2022, no Cine FEMA Piracaia, com público reduzido e transmissão ao vivo

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 25 de janeiro de 2022, a colação de grau da turma de Direito de 2020, no Cine FEMA Piracaia, com transmissão ao vivo pelo YouTube da instituição.

 

A solenidade, que não havia sido realizada devido à pandemia do coronavírus, contou com a presença do presidente da FEMA, Arildo José de Almeida, do diretor acadêmico do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), Gerson José Beneli, do coordenador do curso de Direito, professor Me. Fernando Antonio Soares de Sá Junior, dos paraninfos dos formandos de Direito no período diurno e noturno, professor Me. Fábio Pinha Alonso e professora Ma. Lenise Antunes Dias, da patronesse dos formandos do período noturno, professora Dra. Maria Angélica Lacerda Marin e do público reduzido por conta das medidas restritivas.

 

De acordo com Arildo José de Almeida, presidente da FEMA, o curso de Direito alcança a sua maturidade com sucesso. "O curso de Direito da FEMA chega em sua 18ª turma com grande êxito em sua história. Fazer uma formatura com toda cautela, ver o brilho no olhar dos estudantes, hoje já advogados que estão atuando na região, é extraordinário", fala Arildo.

 

Arildo ainda complementa dizendo que a FEMA é uma instituição renomada, com alto índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "Nossas turmas são de excelência e de sucesso. Um exemplo disso é o nosso índice de aprovação acima de 80% na prova da OAB. Se tem uma instituição de ensino que aprova os alunos na primeira tentativa aqui na nossa região, é a FEMA!", celebra o presidente.

 

Para o diretor acadêmico do IMESA, Gerson José Beneli, este é um momento de júbilo, alegria e satisfação. “Essa foi uma turma paciente, que aguardou a cerimonia de celebração em razão da pandemia. Para nós é um momento de júbilo ver os nossos alunos aqui, nesta cerimônia, recebendo o grau de bacharel em Direito. Gostaria de parabenizar, todos os alunos, professores e coordenação do curso, pois passamos dois anos com muitas dificuldades, estamos retornando com todos os cuidados, e na próxima semana retornaremos todos os cursos com aulas presenciais”, fala o diretor.

 

O professor Me. Fábio Pinha Alonso, paraninfo da turma diurna, comemora o fato de finalmente ser possível a realização da colação de grau. “É um prazer imenso, principalmente pelo fato de termos ficado dois anos com pouco contato físico e a gente pôde testemunhar a coroação desta turma que conseguiu o grau de Direito, podemos classificar hoje como um dia fantástico”, celebra o docente.

 

Para a professora de Direito Processual Civil e Prática Trabalhista, Lenise Antunes, é uma honra ser patronesse da turma dos alunos do período noturno. “Foi uma honra ser madrinha dessa turma, pois foi com ela que superamos todas as dificuldades técnicas e emocionais da pandemia. A colação é um momento muito especial, do reencontro após dois anos difíceis, é um momento do olho no olho, de gratidão e amor”, comenta Lenise.

 

Fernando Sá, professor e coordenador do curso de Direito da FEMA, relembra a importância da solenidade para os alunos, seus familiares e para o corpo docente. “Hoje estamos formando a 18ª turma do Direito da FEMA. É uma turma excepcional, que teve a paciência de aguardar um ano todo para termos esta festa bonita hoje, seguindo todos os protocolos de segurança e permitindo que os familiares mais próximos acompanhem este momento tão importante na vida de quem estudou 4.440 horas, durante cinco anos para se formar em Direito. Familiares estes que certamente não mediram esforços materiais e apoio emocional na vida dos formandos durante a graduação”, diz o professor.

 

A emoção e o orgulho também tomou conta dos familiares dos formandos. “Para nós é um orgulho muito grande, pois são longos cinco anos de muita dedicação, de muito comprometimento do aluno e da família. Estamos felizes com este dia”, conta Valéria, mãe da formanda Vanessa Alves.

 

Para Elizeu Batista Ribeiro, de 33 anos, agora formado, a colação de grau é a materialização de um sonho, ainda mais diante de sua deficiência visual. “Para mim, é um momento gratificante. Durante a graduação eu tive que trabalhar enquanto eu estudava e conciliar às duas tarefas era desafiador, pois o curso é bem denso e a qualidade é incrível. Mesmo com as adversidades que tive no percurso eu consegui me formar. Só tenho de agradecer ao pessoal da FEMA, aos professores, que durante esta jornada fizeram parte do meu sonho, e sei que esta é uma vitória de muitas que estão por vir”, comemora Elizeu.

 

A FEMA oferece atualmente 200 vagas no curso de Direito, sendo 100 no período diurno e 100 no noturno. O curso é um dos mais procurados no Vestibular da instituição. Para saber mais sobre o curso de Direito da FEMA, acesse o site www.fema.edu.br.

 

 

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top