Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

Curso de Capacitação Multidisciplinar - Cursos de Saúde

Capacitação sobre Fissura Labiopalatina

 

 

 

Destinado à alunos de Enfermagem, Medicina e Fisioterapia da instituição, o curso de capacitação está com inscrições abertas

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a coordenadoria dos cursos de Saúde da instituição, como Enfermagem, Medicina e Fisioterapia, realiza nos dias 02 e 03 de julho de 2021 o curso de capacitação multiprofissional sobre “Má Formação Congênita da Fissura Labiopalatina”, gratuito com transmissão ao vivo pelo canal da FEMA no Youtube.

 

De acordo com a organizadora do evento, Luciana Pereira da Silva, professora do curso de Enfermagem da FEMA, “essa capacitação tem como objetivo fazer com que os alunos descubram mais sobre essa doença e a importância que cada um dos profissionais têm, desde o diagnóstico até o tratamento”. A capacitação terá início na sexta-feita, dia 02, a partir das 19h. Na abertura, serão feitos relatos de casos e cuidados fisioterápicos feitos aos pacientes acometidos com a fissura labiopalatina, em seguida serão reportados os cuidados de enfermagem que podem ser feitos e no encerramento, os palestrantes irão falar sobre a importância do acolhimento de enfermagem à gestantes com diagnóstico pré-natal de fissura labiopalatina.

 

No segundo dia de evento, serão tratados os aspectos epidemiológicos das anomalias craniofaciais/fissuras labiopalatinas, recomendações nutricionais para crianças com fissura labiopalatinas e os cuidados com o RN com fissura labiopalatina até a reabilitação. A capacitação será realizada por um enfermeira, um médico, um fisioterapeuta, uma nutricionista e uma fonoaudióloga do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP de Bauru, o Centrinho. Entre os palestrantes estão Cleide Carolina de Mondini, Cristiano Tonello, Eliane Arena, Iraci Paiano, Janaína Contin, Priscila Prado e Rosana de Oliveira.

 

As inscrições para a capacitação estão abertas para estudantes de todas as áreas da Saúde, profissionais e demais interessados no tema, elas são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://www.even3.com.br/cmsamcdfl2021/ . Participe!

  

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top