Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

Qual é a primeira coisa que passa pela sua cabeça quando você ouve falar sobre mercado de trabalho? Para algumas pessoas, a frase está ligada ao profissional valorizado e com uma vida estável, já outros, relacionam aos estudos que terão ao longo dos anos para alcançar uma carreira de sucesso. 

 

A verdade é que o mercado de trabalho cresceu e se inovou. Essa expansão está ligada aos avanços tecnológicos, à informação, à comunicação e à integração de atividades desenvolvidas, como: economia, cultura, social e política. 

Os profissionais que se destacam no mercado 

 

As empresas passaram a buscar por profissionais cada vez mais qualificados, com foco no resultado, tenha pró-atividade, gerencie o tempo, seja inovador, criativo e envolvido em todos os processos da organização.

 

Para se inserir no mercado de trabalho, é preciso buscar qualificação profissional, estar preparado e manter-se atualizado. Além disso, algumas características destacam alguns perfis dos demais profissionais, entre eles estão:

 

  • ter visão sistêmica
  • ser criativo
  • perfil inovador
  • comunicativo
  • motivado
  • flexível
  • saber ouvir
  • trabalho em equipe
  • capacidade de aprender 

 

Como as empresas buscam por profissionais cada vez mais qualificados, ter um diploma de ensino superior, atualmente, é essencial para conseguir destaque no mercado de trabalho. 

IMG (1).jpg

 

Formação completa: aprender a teoria e vivenciar a prática 

 

As teorias que você aprende durante o ensino superior são essenciais para o exercício da profissão. O profissional é mais valorizado ainda quando vivencia a prática, mesmo que seja dentro da faculdade. 

 

Desenvolver o conhecimento teórico vai ajudar você a ter uma atuação de qualidade na área em que deseja investir. Além disso, investir em habilidades práticas dentro da faculdade, permite que sua formação profissional seja mais completa. 

 

Se você vai dar o primeiro passo na busca da qualificação profissional, conhecer um pouco mais sobre o mercado possibilita você explorar as diversas vertentes da área que deseja, além disso, se estiver na dúvida sobre qual graduação escolher, pode direcioná-lo para uma área que você goste e se identifique mais.

 

A FEMA preparou um material especial para você, que fala mais sobre o mercado de trabalho das sete profissões com mais procura na faculdade. Além disso, por serem segmentos que estão em constante inovação, sempre há grandes oportunidades na área. 

 

Veja com quais das profissões abaixo você se identifica e saiba mais sobre a profissão que você deseja para o futuro:   

 

Administração

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Direito

Enfermagem

Fotografia

Publicidade e Propaganda

Química Industrial

 

Sobre a FEMA 

 

A FEMA é, atualmente, um centro tecnológico localizado em Assis e é referência em todo o Vale do Paranapanema. Atuante há 35 anos na formação de profissionais de destaque, a Fundação tem 11 cursos superiores aprovados e reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). 

 

Além de ampla infraestrutura e dos modernos laboratórios, a FEMA se destaca pelo corpo docente qualificado formado por mestres, doutorandos e doutores. 

 

Conheça mais sobre a instituição e os cursos oferecidos pela FEMA. 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top