Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

 

Há uma grande gama de profissões e cursos de ensino superior que desenvolvem as capacidades que o mercado de trabalho precisa e procura nos dias de hoje e escolher um deles pode ser uma tarefa, além de importantíssima, um tanto quanto difícil. O que é completamente normal, uma vez que é do seu futuro profissional que estamos falando.

Uma dessas áreas que vem se destacando nos últimos tempos, ainda mais agora no ano de 2020, devido à diversas dificuldades encontradas pelo setor frente a pandemia da covid-19, é área de Ciências Contábeis. Quer saber a que se deve esse destaque e ficar por dentro do que é o curso e como trabalha o profissional de contabilidade? Leia com atenção este artigo.

O que faz o profissional de Ciências Contábeis?

É comum quando estamos decidindo que carreira profissional seguir querer saber tudo o que faz o profissional formado em determinado curso e, não é diferente com Ciências Contábeis!

Em geral, os profissionais formados em Contabilidade são responsáveis pela organização financeira de pessoas físicas e/ou de empresas, controlando receitas, despesas e lucros da organização. É o contador que registra todas as atividades financeiras, escreve relatórios, elabora os balanços patrimoniais de seus clientes e também é responsável por verificar quais sãos os impostos que deverão ser pagos.

 

Em quais áreas o profissional de Ciências Contábeis pode atuar?

Como dissemos acima, o profissional de Contabilidade é o famoso contador que trabalha com balanços, impostos, receita, registro de pagamentos, despesas e lucros de empresas e muito outras coisas. Não à toa, se tornou uma das profissionais mais em importantes neste de ano de grande crise econômica - o que evidenciou a importância dessa área de atuação.

Ao se formar em Ciências Contábeis, você poderá trabalhar em setores como de Tributação, Recursos Humanos, Gerência Financeira e Perícias Judiciais e Contábeis, por exemplo. Vale destacar também que é possível trabalhar nesses setores tanto em empresas públicas como também em privadas.

Se quiser seguir a carreira da docência em Ciências Contábeis também é uma opção totalmente possível. Basta seguir na área acadêmica, investindo em pós-graduação, mestrado ou doutorado.

 

Como está o mercado de trabalho?

Atualmente, não poderia estar melhor! Como dissemos, devido a pandemia do novo coronavírus e a crise econômica causada pelo momento atual, os profissionais de contabilidade foram essenciais para que diversas empresas locais e ao redor do mundo dessem conta de manterem suas portas abertas.

Com isso, a procura por novos profissionais de Ciências Contábeis aumentasse também, na mesma medida. O crescimento de vagas em home office, também devido à nova realidade, abriu diversas oportunidades de construir uma carreira dentro de empresas ou abrindo o próprio escritório, construindo uma base de clientes sólida.

E as possibilidades que estão aparecendo todos os dias fazem com que investir em um curso de graduação em Ciências Contábeis se torne ainda mais interessante. Devido a sua importância para empresas e pessoas físicas, o salário de um contador é muito satisfatório. Se você tem afinidade com matérias de exatas, como Matemática e Economia, e tem interesse em trabalhar com o financeiro de um empresa, o curso de Ciências Contábeis pode ser uma boa opção para você.

 

Ciências Contábeis na FEMA

Com duração total de 4 anos, o curso de Ciência Contábeis na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) conta com uma estrutura curricular completamente antenada nas necessidades do mercado de trabalho. Além disso, todos os professores possuem a bagagem necessária para levar o conhecimento correto para todos.

 

Se identificou com o curso? Não perca tempo, inscreva-se gratuitamente no Vestibular de Verão 2022 da FEMA. Ingresse com a nota do Enem ou Histórico Escolar!

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top