Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

Nossa vida é feita de etapas e, ao concluirmos uma delas, estamos preparados para iniciar outra nova. A escolha de um curso de graduação costuma ser um passo importante, já que essa decisão tem o poder de transformar processos futuros. Pensando nisso, é preciso tomar a decisão certa para iniciar esse nova etapa.

Para te auxiliar, contaremos neste artigo todos os detalhes sobre a área de Publicidade e Propaganda, para que você descubra se esse curso será o grande responsável por transformar a sua carreira profissional. Boa leitura.

O que eu aprendo no curso de Publicidade e Propaganda?
A famosa história que todo publicitário é criativo pode ser um grande equívoco. No curso de Publicidade e Propaganda, você aprenderá que a criatividade precisa ser estimulada e exercitada, afinal de contas, todos somos potenciais seres criativos.

Além disso, você também aprenderá a ter novas visões sobre o mercado atual, em matérias como semiótica, ou comportamento do consumidor. Ao concluir o curso, você estará apto para atuar como publicitário e também abrir o seu próprio negócio na área.

 

A atuação do publicitário
Essa, pode ser uma excelente notícia para quem pretende cursar a área de publicidade. A atuação do publicitário é extremamente ampla, isso ocorre porque existem segmentações de trabalho de acordo com a aptidão do profissional. Caso você tenha facilidade para a escrita, pode atuar como redator publicitário ou, caso suas aptidões sejam em softwares de criação, você poderá seguir a carreira de diretor de arte, por exemplo. E as áreas não param por aí.

Atendimento, planejamento, tráfego, social media, diretor de arte e redator publicitário, são algumas segmentações profissionais encontradas em uma agência de publicidade, porém, é possível trabalhar em setores de marketing de empresas que necessitam aperfeiçoar a sua imagem perante os meios digitais atuais e também divulgar a oferta oferecida pela empresa.

Outro ponto positivo é que o mercado atual necessita da publicidade e propaganda para atingir seus objetivos. Esse fato demonstra que a demanda por publicitários é grande, mesmo com o número razoavelmente alto de pessoas que se formam no curso.

 

A Publicidade e Propaganda é realmente para mim?
A carreira do publicitário é movida pela inovação e criatividade. Caso você se considere uma pessoa criativa, que está sempre antenado nas novidades das redes sociais e enxerga as oportunidades por ângulos diferentes, de fato a Publicidade e Propaganda é para você.

Lembre-se: todas as ferramentas necessárias para aperfeiçoar a sua visão criativa serão apresentadas no curso, por isso, não se intimide caso não se considere inovador o suficiente.

 

Publicidade e Propaganda na FEMA
Na FEMA ( Fundação Educacional do Município de Assis), você poderá cursar Publicidade e Propaganda com a duração total de 4 anos de curso.

A grade curricular é ampla, para abranger todas as segmentações que o publicitário pode atuar. Na universidade, você terá contato com matérias como: fotografia, história da arte, redação, mídia, semiótica, criação e muito mais. Além disso, o corpo docente do curso conta com doutores, mestres e especialistas.

Se identificou com o curso? Não perca tempo, inscreva-se gratuitamente no Vestibular de Verão 2022 da FEMA. Ingresse com a nota do Enem ou Histórico Escolar!

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top