FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Para decidir qual graduação cursar, é necessário saber o que o profissional faz no dia a dia, a forma de atuação, a faixa salarial e as vantagens, pois, é possível descobrir se essa profissão realmente atende suas expectativas.

Nessa missão toda ajuda é válida, então, separamos 4 vantagens sobre o profissional de Direito, para que você descubra os benefícios de atuar nessa carreira e, assim, consiga analisar se esse ramo é satisfatório para você.

 

O que o profissional de Direito faz? 

Esse profissional, pode atuar na carreira jurídica ou de advocacia, nas duas existem diversas opções de trabalhos. Confira: 

  • Autônomo; 
  • Serviços públicos,
  • Assessoria de órgãos públicos e empresas privadas; 
  • Instituições financeiras;
  • Escritórios de advocacia.

Para isso, é importante que o profissional esteja sempre atualizado, e claro, busque capacitações para atuar na área desejada.

 

4 Vantagens da profissão de Direito

  1. Diversas áreas de atuação 

O profissional de Direito conta com um mercado de trabalho amplo, pois, existem diversas formas de atuação, por isso, possui liberdade para ter o seu próprio escritório, atuar em de terceiros, ocupar cargos públicos e até ser professor de universidade.

Além disso, a sociedade atual necessita de forma constante dos serviços dos profissionais de  Direito, já que convivemos com normas e leis que devem ser seguidas de forma cotidiana.

 

  1. Conhece seus próprios direitos e deveres

Quando conseguimos compreender leis, passamos a aplicá-las em nosso cotidiano, não admitimos que nossos direitos sejam violados, começamos a cobrar o certo da sociedade e evitamos desgastes e danos

Saber disso é importante não apenas para se tornar um ótimo profissional, mas também para conhecer o seu papel como cidadão.

 

  1. Pode garantir um ótimo salário

O profissional de Direito pode ganhar de R$ 3000,00 até R$ 22.000 mensalmente. Esse valor pode depender da área de atuação, investimentos em capacitações, e também do porte da empresa em que está trabalhando.

 

  1. Consegue compreender a sociedade

O profissional de Direito consegue compreender a razão e objetivo das leis existentes. é possível ver a maneira como essas regras e normas ajudam no funcionamento da sociedade.

 

Direito na FEMA

Você pode cursar Direito na Fema ( Fundação Educacional do Município de Assis). O curso tem duração de 5 anos, conta com diversas matérias que oferecem prática e aprendizado para o aluno.

Existem duas opções de período para a realização do curso. Diurno, das 7h50 às 11h30 ou noturno, das 19h20 às 22h55 . Além disso, você conta com um corpo docente altamente qualificado, disposto não apenas para passar conhecimento, mas também para esclarecer dúvidas. 


Se identificou com o curso? Não perca tempo, inscreva-se gratuitamente no Vestibular de Verão 2022 da FEMA. Ingresse com a nota do Enem ou Histórico Escolar!

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top