Main Menu

Conheça a Fema

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

Pós-Graduação

Pós-graduação em Informática é aprovada


O projeto da especialização em Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web foi aprovado e 50 vagas serão oferecidas no início de 2021

 

 

   

O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou o projeto pedagógico para abertura de mais um curso de pós-graduação na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Dessa vez, o projeto de especialização em Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web foi aprovado e 50 vagas começarão a ser oferecidas pelo Instituto Municipal de Ensino Superior (IMESA), o braço acadêmico da FEMA, no início de 2021.

 

A decisão positiva foi publicada no Diário Oficial, na quinta-feira, dia 18 de junho de 2020, conforme parecer CEE 171/2020, e deixa a comunidade universitária feliz, já que, de acordo com o coordenador da nova pós-graduação em Informática na FEMA, professor mestre Guilherme de Cleva Farto, a elaboração do projeto contou com a colaboração de diversos professores da instituição, fomentando um espaço aberto para que todos pudessem compartilhar conhecimentos e contribuir com ideias. "O resultado desta dedicação do corpo docente da FEMA contribuiu com um projeto moderno e direcionado de pós-graduação que envolve áreas de tecnologia, inovação, liderança e transformação digital", destaca Guilherme.

 

Segundo o coordenador Guilherme, a pós é composta por conteúdos que enriquecem o novo perfil multidisciplinar do profissional em tecnologia, como transformação digital, devOps, princípios e práticas em arquitetura de software, arquitetura e desenvolvimento web, APIs e microsserviços, empreendedorismo e inovação, user experience (UX) e design thinking, desenvolvimento em plataformas móveis, testes de software, cybersegurança e outros.

 

O projeto de pós-graduação também conta com professores convidados e referências nas áreas que aceitaram o desafio junto à FEMA de elaborar, promover e realizar um programa de especialização aderente aos desafios atuais de startups e empresas. "Esta pós-graduação objetiva capacitar o profissional de tecnologia para atuar como especialista em projetos de desenvolvimento, com foco em liderança técnica e inovação", fala Guilherme.

 

A pós-graduação em Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web é um passo importante para continuar levando capacitação e conhecimento nas áreas de tecnologia e inovação que contribuem com ações de Transformação Digital em startups e empresas, de acordo com a professora mestra Diomara Barros, que coordena os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da FEMA.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top