FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Reynaldo

Professor da FEMA é nomeado a cargo público

Reynaldo Campanatti, professor da FEMA há 30 anos, assumiu nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro de 2019, como novo secretário nacional de Economia Criativa

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

 

O professor doutor dos cursos de Direito e Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Reynaldo Campanatti, foi nomeado ao cargo de secretário nacional da Economia Criativa, do governo Jair Bolsonaro e responderá diretamente para o ministro da cultura, Roberto Alvim. Esta é uma das seis secretarias ligadas ao Ministério da Cultura. O professor assumiu seu cargo nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro de 2019.

 

De acordo com Reynaldo, sua nomeação foi dada devido a uma série de critérios técnicos: como experiência em gestão, vivência na área educacional, questões curriculares e afinidade a visão política com o atual governo. O professor Reynaldo está na FEMA há 30 anos, atuando como professor dos cursos de Direito e Administração e anteriormente como diretor executivo e acadêmico. “Meu desafio será colocar a economia criativa em um patamar mais elevado para que ela chegue o mais próximo dos países mais desenvolvidos. Pretendo contribuir para que a cultura esteja em um patamar superior”, ressalta Reynaldo.

 

Segundo o professor, essa nova fase será de grande responsabilidade, confiança e felicidade pela oportunidade em que o ministro da Cultura Roberto Alvim o proporcionou. Para o Reynaldo, além da competência é preciso proteção e orientação divina.

 

A Secretaria da Economia Criativa (SEC) tem como principal objetivo, planejar, promover, implementar e coordenar diversas ações para o desenvolvimento e fortalecimento da dimensão econômica da cultura brasileira, em todos os segmentos da cadeia produtiva, cujo o investimento da atividade seja predominantemente relacionadas ao capital intelectual da criatividade e inovação.

 

Compete à SEC formular, implementar e articular linhas de financiamento para empreendimentos culturais; contribuir para a formulação e a implementação de ferramentas e modelos de negócios sustentáveis para empreendimentos culturais, instituir e apoiar ações e promoção dos bens e serviços culturais brasileiros no País e no exterior; e articular e conduzir o mapeamento da economia da cultura brasileira.  

 

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top