Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

paranapanemaFEMA em integração do CBH Paranapanema


A professora mestra Elaine Amorim, docente nos cursos de Química e Fisioterapia da FEMA e também responsável química pelo Cepeci, representou a Instituição no Encontro Integrado da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, em Avaré-SP, em outubro

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Na primeira semana do mês de outubro, entre os dias 1 e 3, aconteceu o Encontro Integrado da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, na cidade de Avaré-SP. A professora mestra Elaine Amorim, que é docente nos cursos de Química e Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e também responsável química pelo Centro de Pesquisas em Ciências (Cepeci), esteve na reunião, representando a Instituição. O encontro teve lugar no Hotel Fazenda Berro D’Água e a reunião recebeu como tema a hashtag #EUSOUPARANAPANEMA.

 

O evento, realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema), tem como objetivo a integração dos participantes dos comitês que abrangem a área dessa bacia hidrográfica através de atividades dinâmicas e discussões.

 

A professora Elaine representa a FEMA no Conselho Municipal do Meio Ambiente, no Comitê Estadual da Bacia do Médio Paranapanema e no Comitê Federal do Paranapanema e através dos encontros que realizam, é possível levar pesquisas do laboratório da FEMA para o conhecimento dos representantes do poder público (federal, estadual e municipal) e dos outros comitês, além também de haver uma troca de experiência valiosa entre o grupo.

 

Foi realizado um seminário participativo que envolveu os representantes em uma dinâmica na qual partilharam seus projetos. Entre os 4 projetos mais votados para serem discutidos e ganharem continuidade, estava uma atividade a qual a FEMA, através do Cepeci e com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), aplica na cidade de Assis, sendo essa o monitoramento da qualidade de água das nascentes urbanas do município.

 

Esse projeto caminha junto com o projeto de reestruturação das nascentes, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Assis. É a FEMA mostrando sua participação social e sua preocupação com o meio ambiente”, salientou a professora Elaine.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top