FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

dedebancoideiaAluno é pré-selecionado para olimpíada


Aluno do curso de Astronomia do CEDET é pré-selecionado para a Olimpíada Internacional de Astronomia pelo seu ótimo desempenho na fase nacional. Seu contato com a Astronomia é aprofundado graças ao seu professor Fernando Rodrigues da Silva, que leciona no Centro e também é o técnico responsável pelo Laboratório de Química da FEMA

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Lucas Henrique Cunha Felício, aluno do 9º ano na Escola Estadual Prof. Ernani Rodrigues, foi um dos três estudantes de Assis pré-selecionados para participar da Olimpíada Internacional de Astronomia (IAO), que acontecerá em 2019 no Chile. Essa pré-seleção se deu graças ao seu destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) ao ter um ótimo desempenho na prova, aplicada na própria escola.

 

O contato do aluno com a ciência que estuda o Universo vem, além de seu próprio interesse em pesquisar, das aulas com seu professor do curso de Astronomia do Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET), o Fernando Rodrigues da Silva, que também é o químico responsável pelo Laboratório de Química da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA).

 

Fernando já da aulas no curso de Astronomia há 3 anos, às terças-feiras, no campus da FEMA. No projeto há aulas teóricas e a parte prática com lançamentos de foguetes. O professor conta que Lucas tirou uma nota muito boa na fase nacional e que agora o aluno deve enfrentar quatro fases online, com provas e simulados, para poder ser classificado para a disputa internacional.

 

Eu fiquei super feliz em saber que meu aluno obteve essa conquista. Claro que ele também tem o interesse em pesquisar as informações em livros ou na internet, as crianças sempre chegam com muitas perguntas sobre coisas novas para mim, mas vemos e conversamos sobre tudo durante as aulas, assistimos à documentários e ensino a eles sobre os astros e fenômenos do Universo”, explicou o professor.

 

Parceria com o CEDET

O CEDET é um centro de Educação Especial, que tem como proposta complementar e suplementar a educação do aluno que é dotado e talentoso. Através dele, as crianças têm acesso à diversos cursos e todos são lecionados por voluntários. A FEMA tem parceria com o CEDET, disponibilizando cursos como Fotografia, Química, Matemática, Robótica e outros mais, como o já citado curso de Astronomia. As aulas acontecem no campus da Fundação e são os próprios alunos do centro que escolhem quais cursos desejam fazer, dependendo de seus talentos e interesses.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top