Notícias FEMA

I Pré-Fórum de Educação em Administração da FEMA

O evento promoveu um debate, com participação de estudantes e professores, sobre a melhor forma de ensino, além de também tratar sobre métodos ativos de aprendizagem

 

A Coordenação do curso de graduação em Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e a vice-diretoria do Instituto Municipal do Ensino Superior de Assis (IMESA) se reuniu com professores e estudantes, no dia 5 e 6 de outubro de 2022, com o propósito de identificar os caminhos, as fortalezas e as fragilidades do curso de Administração.

Posteriormente, com esse diagnóstico, a FEMA poderá conhecer os desafios e potencialidades do curso, sob a ótica do corpo docente e discente, de forma disruptiva. O Fórum se justifica pela relevância em promover um debate sobre a melhor forma de ensino-aprendizagem e outros temas que fazem parte da gestão da faculdade.

Segundo o coordenador do curso de Administração, professor Me. João Carlos Da Silva, as práticas educacionais focadas apenas em conteúdos ou na transmissão de conhecimento, na figura do professor como o detentor do conhecimento, não encontram mais espaço. Por isso, é solicitado um ensino que possibilite a interação, e que a figura do professor como centro da relação de ensino e aprendizagem seja substituída pela do estudante, com práticas baseadas na criação de atividades desafiadoras.

O I Pré-Fórum de Educação em Administração da FEMA também tratou sobre métodos ativos de aprendizagem, e do uso de recursos que demandam um papel ativo do estudante a fim de que ele possa atingir os objetivos educacionais propostos no projeto pedagógico.

Estudantes de Publicidade participam de palestra sobre criatividade na pesquisa

No dia 11 de fevereiro de 2025, as turmas do terceiro e quarto ano do curso de Publicidade da ...

Leia mais

FEMA acolhe calouros e veteranos na primeira semana de volta às aulas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) deu início a mais um semestre letivo com um ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos