Expo Inovação, 23 e 24/10. Feira, 26 e 27/10
Eventos acontecem no Salão de Eventos da ACIA

Na próxima semana, o curso de Administração da FEMA promove dois tradicionais eventos da graduação, a Expo Inovação e a Feira das Nações, ambos na ACIA, a Associação Comercial Industrial de Assis.
Nas noites de segunda, 23, e terça, 24, o destaque é a Expo Inovação, atividade que ressalta a importância do empreendedorismo. O objetivo central é a questão empreendedora, sustentada nos pilares “Conviver, Fazer, Aprender e Empreender”.
“Esse ano estamos focados na sustentabilidade”, diz o professor João Carlos da Silva, coordenador dos cursos gerenciais da FEMA. “Uma das novidades é que todos os estandes terão como matéria-prima paletes. É a nossa contribuição para mostrar que é possível fazer algo sustentável e criativo”.
A Expo Inovação é uma atividade voltada aos alunos do segundo ano de Administração. Divididos em cinco grupos, cada um apresentará seu produto para um júri qualificado. As equipes contam com apoio dos estudantes do terceiro ano de Publicidade. “A interdisciplinaridade é fundamental para o ganho de conhecimento de ambas as partes”.
Feira das Nações
Quinta, 26, e sexta, 27, é a vez da Feira das Nações. A sétima edição do evento traz um pouco da cultura de Brasil, México, Itália, Alemanha, França e Japão.
Os responsáveis pelas barracas são os alunos do terceiro ano de Administração. “O desafio é mostrar, além da culinária típica, elementos e manifestações culturais dos países. Cada equipe fica responsável por uma nação”, explica João Carlos da Silva. “A proposta é também de oferecer à comunidade uma opção de lazer e entretenimento”.
A Expo Inovação e a Feira das Nações são abertas ao público e acontecem na ACIA, na avenida Antônio Zuardi, 970, a partir das 19h30. Os eventos tem o apoio da Prefeitura Municipal de Assis, do Sebrae e da ACIA, Associação Comercial Industrial de Assis.
Posts relacionados

Fisioterapia da FEMA oferece liberação miofascial em corrida do Dia da Mulher
No último fim de semana, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...
Leia mais
Professores da Administração visitam a Universidade Corporativa do Sebrae
No dia 26 de fevereiro de 2025, o coordenador do curso de Administração da Fundação Educacional ...
Leia mais