Estudante da FEMA conquista primeiro lugar no concurso de escrevente
Conrado Arcoleze compartilha sua trajetória e desafios rumo à aprovação no serviço público

O estudante do quinto ano do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Conrado Arcoleze, conquistou o primeiro lugar no concurso para o cargo de escrevente. A notícia de sua aprovação foi recebida com surpresa e alegria, mas também com a certeza de que seus esforços estavam sendo recompensados.
“Foi uma surpresa bem agradável receber a notícia de que havia passado em primeiro. Pela nota que obtive, sabia que estaria bem colocado, mas não em primeiro”, conta Conrado. Segundo ele, essa conquista reforça a ideia de que estava no caminho certo ao prestar concursos, além de proporcionar a sensação de que já estava colhendo os frutos de sua dedicação.
Desde antes de iniciar o curso de Direito, Conrado tinha o desejo de se tornar servidor público, uma motivação que o acompanha até hoje. “Vejo o serviço público como um dos mais nobres espaços para se trabalhar e um dos mais meritocráticos também”, afirma. Para ele, a base adquirida no curso de Direito da FEMA foi essencial para essa conquista. “O curso me deu uma boa base e direcionamento, e eu diria que é o principal para quem deseja seguir no serviço público”, destaca.
Entre as disciplinas que mais contribuíram para sua aprovação, Conrado cita o Direito Constitucional e o Direito Administrativo. “Essas duas disciplinas, aliadas ao conhecimento da Língua Portuguesa, me permitiram ter uma boa base para os concursos”, explica.
Agora, o estudante aguarda a homologação do concurso e a nomeação, com a expectativa de tomar posse ainda neste ano e concluir sua graduação na FEMA. “Espero me formar no final do ano, cumprindo assim essa importante etapa”, afirma.
Com planos de seguir carreira no serviço público, Conrado aponta o Tribunal de Justiça de São Paulo como um dos seus objetivos. “Continuo estudando para outros concursos e para cargos com maiores remunerações”, revela.
Seu conselho para quem deseja seguir esse caminho é claro: “Aconselho a estudar com disciplina e focar em uma área com mais afinidade ou desejo de seguir carreira. Cada um tem seu método de estudo, mas penso que uma boa dose de leitura e resolução de exercícios são um caminho com ótimas chances de dar certo”, finaliza.
Posts relacionados

Estudantes e egressos da FEMA são aprovados na OAB
Estudantes e egressos do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...
Leia mais
Curso de Direito da FEMA apoia campanha “Páscoa Solidária”
O curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está participando da ...
Leia mais