Encontro celebrou o Dia do Contador na FEMA
Para celebrar o Dia do Contador, encontro é realizado em 27 de setembro, na FEMA, entre alunos do curso de Ciências Contábeis e o professor Graciliano da Silva Santos, que é expert na área contábil e, juntamente com os estudantes, desenvolveu um app para realizar simulações empresariais

Em comemoração ao Dia do Contador, a coordenadoria do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que tem à frente o professor mestre João Carlos da Silva, organizou um encontro entre os alunos do curso e o professor Graciliano da Silva Santos, para que juntos todos pudessem desenvolver um aplicativo (ou app) para aparelhos eletrônico. O professor mestre Juraci Aparecido dos Santos e o professor Luciano José Merlim também estiveram presentes.
A data no calendário que homenageia o profissional da contabilidade é dia 22 de setembro, porém o encontro aconteceu no dia 27 desse mesmo mês, na faculdade. Graciliano é expert no setor, já que tem experiência na área de contábeis há 12 anos, com ênfase em Administração. O app que desenvolveram chama-se “Tê-los” e torna possível realizar uma simulação empresarial. “Foi de grande importância para o conhecimento dos futuros profissionais de Contábeis”, disse o coordenador.
O profissional contábil é responsável por lidar com todo o setor financeiro, econômico e patrimonial de uma empresa. Sua presença na equipe valoriza a empresa, já que, ele orienta e organiza a instituição, sendo uma peça chave na gestão, dando rumo a ela.
Posts relacionados

Coordenação de Medicina convida para Pré-Fórum Científico
A coordenação do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...
Leia mais
Estudantes de Arquitetura e Engenharia da FEMA participam da FEICON 2025
Estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Fundação Educacional do ...
Leia mais