Cursos de Tecnologia da FEMA destinam arrecadação de leite à Casa da Criança
Litros de leite foram recebidos em trote solidário dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveram um trote solidário para recepcionar os calouros, no dia 27 de janeiro de 2025. A iniciativa teve como objetivo incentivar a solidariedade e a integração entre os estudantes.
Durante a ação, foram arrecadados quase 50 litros de leite, que foram posteriormente doados ao CEI Vicentino Casa da Criança Dom Antonio José dos Santos. A atividade reforça o compromisso dos cursos de tecnologia da FEMA em promover não apenas a formação acadêmica, mas também valores como a empatia e a responsabilidade social.
A assistente social Simone Silva destacou a importância da doação para a instituição beneficiada: “Um gesto de solidariedade que contribui diretamente para a nutrição e o bem-estar das crianças atendidas. A alimentação adequada é essencial para o desenvolvimento saudável, garantindo condições favoráveis para a aprendizagem e o crescimento. Esse apoio reflete um impacto social significativo, promovendo mais qualidade de vida para as crianças”, enfatiza.
Simone também ressaltou a parceria entre a FEMA e o projeto Rotas para o Futuro: “Reforçamos a relevância da parceria entre a Casa da Criança, o projeto Rotas para o Futuro e a FEMA, que possibilita a continuidade das aulas de informática para os 40 alunos atendidos. O acesso à tecnologia e à educação digital desempenha um papel fundamental na formação dos alunos, proporcionando conhecimento, ampliando suas perspectivas de futuro e reduzindo desigualdades sociais. Ao oferecer novas oportunidades de aprendizado, essa iniciativa contribui para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a construção de um futuro mais promissor”.
O trote solidário tem se tornado uma tradição na instituição, proporcionando um primeiro contato positivo entre os novos estudantes e a comunidade acadêmica. A FEMA busca estimular iniciativas que impactam positivamente a sociedade, incentivando seus estudantes a participarem ativamente de ações sociais.
“A união entre a sociedade civil e instituições educacionais fortalece ações que transformam vidas, promovendo inclusão e desenvolvimento social. Essas iniciativas impactam diretamente a comunidade, proporcionando mais acesso à educação, incentivando a solidariedade e construindo uma rede de apoio essencial para o crescimento das crianças. Agradecemos a todos os envolvidos por tornarem possível a realização dessas ações, reafirmando o compromisso com a educação, a equidade e o bem-estar infantil. Juntos, seguimos fortalecendo caminhos para um futuro mais justo e cheio de oportunidades”, concluiu Simone.
Posts relacionados

FEMA acolhe calouros e veteranos na primeira semana de volta às aulas
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) deu início a mais um semestre letivo com um ...
Leia mais
FEMA realiza primeira colação de grau de 2025 com os cursos de tecnologia
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 29 de janeiro de 2025, a ...
Leia mais