Medicina realiza capacitação com colaboradores da Santa Casa de Assis
  • Home
  • Medicina realiza capacitação com colaboradores da Santa Casa de Assis

Medicina realiza capacitação com colaboradores da Santa Casa de Assis

                                   FEMA-treinamento-Medicina-Santa Casa-1

O enfoque do treinamento foi em ressuscitação cardiopulmonar, suporte básico de vida e manejo de vias aéreas nos cenários de enfermaria e emergência

 

Professores e alunos do internato do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a equipe de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Assis, realizaram uma capacitação com os colaboradores da Santa Casa durante os dias 28 e 29 de setembro de 2022. O enfoque do treinamento foi em ressuscitação cardiopulmonar, suporte básico de vida e manejo de vias aéreas nos cenários de enfermaria e emergência.

FEMA-treinamento-Medicina-Santa Casa-2

De acordo com o professor Bruno Deo de Oliveira, esse tipo de treinamento é muito importante para aprimoramento de técnicas de cuidado do paciente. “Tivemos adesão de um grande número de técnicos de enfermagem e enfermeiros, todos envolvidos num propósito maior que é o cuidado com o paciente. Ficamos muito felizes com a presença maciça dessas pessoas e com o resultado. Essas simulações e treinamentos são de fundamental importância, porque assim conseguimos aprimorar as técnicas usadas no atendimento a emergências, por exemplo. Vale ressaltar que o treinamento e a repetição são muito importantes”, evidencia o professor.

FEMA-treinamento-Medicina-Santa Casa-3

O curso de Medicina da FEMA tem uma forte atuação na rede municipal de saúde. O seu projeto pedagógico, embasado em estratégias de metodologias ativas de aprendizagem, faz com que o estudante participe de todos os níveis de atenção à saúde, acompanhado de seus professores, tendo assim uma formação voltada às necessidades sociais.

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais

Turma do 2º ano de Publicidade realiza atividade prática com clientes reais

Atividade marca o fim do semestre com apresentação das campanhas de marketing realizadas   ...

Leia mais