I Pré-Fórum de Educação em Administração da FEMA
  • Home
  • I Pré-Fórum de Educação em Administração da FEMA

I Pré-Fórum de Educação em Administração da FEMA

                                   

O evento promoveu um debate, com participação de estudantes e professores, sobre a melhor forma de ensino, além de também tratar sobre métodos ativos de aprendizagem

 

A Coordenação do curso de graduação em Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e a vice-diretoria do Instituto Municipal do Ensino Superior de Assis (IMESA) se reuniu com professores e estudantes, no dia 5 e 6 de outubro de 2022, com o propósito de identificar os caminhos, as fortalezas e as fragilidades do curso de Administração.

Posteriormente, com esse diagnóstico, a FEMA poderá conhecer os desafios e potencialidades do curso, sob a ótica do corpo docente e discente, de forma disruptiva. O Fórum se justifica pela relevância em promover um debate sobre a melhor forma de ensino-aprendizagem e outros temas que fazem parte da gestão da faculdade.

Segundo o coordenador do curso de Administração, professor Me. João Carlos Da Silva, as práticas educacionais focadas apenas em conteúdos ou na transmissão de conhecimento, na figura do professor como o detentor do conhecimento, não encontram mais espaço. Por isso, é solicitado um ensino que possibilite a interação, e que a figura do professor como centro da relação de ensino e aprendizagem seja substituída pela do estudante, com práticas baseadas na criação de atividades desafiadoras.

O I Pré-Fórum de Educação em Administração da FEMA também tratou sobre métodos ativos de aprendizagem, e do uso de recursos que demandam um papel ativo do estudante a fim de que ele possa atingir os objetivos educacionais propostos no projeto pedagógico.

Estudantes de Publicidade realizam visita técnica ao Supermercado Avenida Max

Durante atividade acadêmica, os estudantes puderam ver de perto as estratégias de ponto de venda ...

Leia mais

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais