Geração Propaganda retoma suas atividades
  • Home
  • Geração Propaganda retoma suas atividades

Geração Propaganda retoma suas atividades

                                   

Durante o ano de 2022, estagiários e professores da agência laboratorial desenvolveram diversos projetos de comunicação

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) inicia mais um semestre e a agência laboratorial Geração Propaganda, do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da FEMA, já está na ativa. Ao longo de 2022, a Geração Propaganda desenvolveu diversas campanhas de comunicação e eventos promovidos na FEMA.

De acordo com a professora Ma. Gisele Constantino, 2022 foi um ano de muitos desafios, pois os professores e estagiários produziram conteúdos institucionais, relacionados a todos os cursos da faculdade, para os diversos formatos, buscando maior engajamento com o nosso público-alvo, tão presente no ambiente digital.

Ao todo a agência laboratorial conta com cinco estagiários que desenvolvem projetos nas áreas de Assessoria de Imprensa, Atendimento/Planejamento e Criação (redação e arte). Durante 2022 foram desenvolvidos em torno 62 projetos, entre eles datas comemorativas, campanhas para semanas acadêmicas, comunicações para eventos, produções de vídeos para diversos cursos, participação no FEMA Cidadania, Feiras de Profissões de escolas da região, e até mesmo nas duas maiores campanhas de comunicação da faculdade: Vestibular de Medicina e Vestibular FEMA 2023.

Segundo a estagiária Camille Frioli, durante seu primeiro ano na agência ela pode perceber como é importante realizar um estágio enquanto cursa uma faculdade. “Fazer estágio na agência de publicidade é uma grande oportunidade que a FEMA proporciona para os estudantes do curso. A Geração Propaganda é um lugar onde podemos atuar não só em áreas de nossos interesses profissionais, mas também participar um pouquinho em cada área de atuação de um publicitário”, comenta Camille.

Já para Gabriela Gouvea Romera, estudante do quarto ano de Publicidade agora em 2023, o maior desafio foi produzir vídeos que pudessem auxiliar nas campanhas dos vestibulares, por meio do engajamento dos estudantes e professores. “Meu desafio desse ano foi fazer várias edições e gravações de vídeos que abordavam diversos assuntos, desde filmar os estudantes de Medicina ou até mesmo fazer vídeos sobre como funciona a dinâmica de alguns cursos na faculdade. Para mim, que estou quase terminando a graduação, é muito animador fazer parte da agência e contribuir com uma parte das principais campanhas da faculdade, por exemplo”, declara Gabriela.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias, explica que os editais para estágio no laboratório são abertos, conforme a necessidade e é importante que os novos estudantes, ou até mesmo os veteranos que desejem estagiar no laboratório de comunicação, fiquem de olho nos editais, pois é uma grande oportunidade de complementar e aperfeiçoar o aprendizado das aulas do curso. “É sempre importante, porque o estágio é uma forma de fazer com que os estudantes estejam preparados para o mercado de trabalho, vivenciando, na prática, projetos de diferentes naturezas. A agência contribui para a formação e desenvolvimento de um novo olhar, por meio de trabalhos práticos relacionados ao marketing e à publicidade e propaganda”, conclui.

O curso de publicidade tem duração de quatro anos, onde o estudante tem contato com disciplinas como: fotografia, história da arte, redação, mídia, semiótica, criação, entre outras. Além disso, o corpo docente do curso conta com doutores, mestres e especialistas, e um amplo laboratório de comunicação que, além da agência laboratorial, também dispõe de um laboratório de fotografia, rádio e TV.

Estudantes de Publicidade realizam visita técnica ao Supermercado Avenida Max

Durante atividade acadêmica, os estudantes puderam ver de perto as estratégias de ponto de venda ...

Leia mais

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais