FEMA recebe VOCEM para realização de palestra sobre corrupção no esporte
  • Home
  • FEMA recebe VOCEM para realização de palestra sobre corrupção no esporte

FEMA recebe VOCEM para realização de palestra sobre corrupção no esporte

                                   

Palestra no auditório da FEMA destaca a importância da integridade no futebol, abordando educação e prevenção contra manipulação de jogos

 

Na última terça-feira, dia 12 de dezembro de 2023, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu o Vila Operária Clube Esporte Mariano (VOCEM) e o diretor de integração da Federação Paulista de Futebol (FPF), Renato Almeida, para uma palestra destinada aos atletas profissionais e sub20 do time.

 

O evento, que ocorreu no auditório da FEMA, teve como principal objetivo orientar e informar os atletas sobre a importância de denunciar qualquer forma de assédio por parte de dirigentes, técnicos e indivíduos ligados ao futebol que possam ter interesses em manipular resultados e lucrar com o futebol.

 

A palestra abordou temas cruciais relacionados à educação dos jogadores e à manipulação de jogos pelos sistemas de apostas, destacando a prática de aliciar atletas para construir resultados favoráveis a grupos e organizações criminosas. Renato Almeida exclareceu como essas práticas comprometem a integridade do esporte, manipulando jogadores e criando sistemas de corrupção dentro das próprias federações.

 

O presidente do VOCEM, Lauro Valim, expressou sua gratidão ao presidente da FEMA, professor Me. David Lucio de Arruda Valverde, e ao diretor executivo, professor Me. Hilário Vetore Neto, por disponibilizarem o auditório da instituição para a realização da palestra durante a manhã. A colaboração entre as instituições reforça o compromisso com a integridade e ética no esporte, promovendo a conscientização e o combate a práticas prejudiciais ao futebol brasileiro.




FEMA recebe sec. de desenvolvimento econômico e inovação de Tarumã

Durante a visita, o secretário Bruno Fonseca conheceu as dependências do HUB Inova FEMA  No ...

Leia mais

Diretora da FEMA/IMESA participa do 7º Encontro do Dia Mundial da Saúde

Iniciativa reúne instituições e representantes da saúde de Assis e região, promovendo diálogo ...

Leia mais