FEMA recebe estudantes da ETEC de Palmital
  • Home
  • FEMA recebe estudantes da ETEC de Palmital

FEMA recebe estudantes da ETEC de Palmital

                                   

No dia 20 de novembro, cerca de 80 alunos da ETEC de Palmital estiveram na FEMA apresentando seus TCCs para os coordenadores dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis

 

O Anfiteatro da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, no último dia 20 de novembro de 2022, cerca de 80 alunos concluintes do curso técnico em Administração integrado ao Ensino Médio da ETEC Prof. Mário Antônio Verza, da cidade de Palmital. Na ocasião, os estudantes se dividiram em grupos e tiveram a oportunidade de apresentar seus respectivos trabalhos de conclusão de curso (TCCs). Além disso, também puderam conhecer um pouco mais sobre o HUB Inova FEMA e os demais cursos da instituição. A atividade foi uma iniciativa e do Hub Inova FEMA, por intermédio do professor Dr. Alex Sandro Romeo de Souza Poletto.

 

De acordo com o coordenador do curso de Administração da FEMA, Me. João Carlos da Silva, ao longo do encontro os alunos puderam apresentar seus projetos e ideias para criação de empresas, inovação na área de administração e contabilidade e muitos outros assuntos para os professores da FEMA que estavam presentes. Todas as apresentações foram realizadas no formato de pitchs. “Pitchs são apresentações curtas e diretas, de 10 a 15 minutos, sobre uma empresa ou projeto que tem como objetivo principal despertar a atenção de um investidor, parceiro ou cliente pelo negócio. Então, foram momentos muito proveitosos, com os alunos e com os professores da ETEC”, contou. A atividade dos estudantes foi promovida e organizada pelo HUB Inova FEMA e coordenadorias dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, em parceria com o Sicredi e ETEC de Palmital.

 

Além do coordenador João Carlos, também estiveram presentes, ao longo de todo o encontro, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Luciano José Merlin; as professoras Dra. Márcia Valéria Seródio Carbone e Dra. Elizete Mello da Silva (Dedé), além de professoras da ETEC de Palmital e colaboradores do Sicredi. Ao final do evento, foram distribuídos brindes aos três melhores grupos.

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais

Turma do 2º ano de Publicidade realiza atividade prática com clientes reais

Atividade marca o fim do semestre com apresentação das campanhas de marketing realizadas   ...

Leia mais