FEMA recebe crianças do Grupo de Escoteiros Cambuy
  • Home
  • FEMA recebe crianças do Grupo de Escoteiros Cambuy

FEMA recebe crianças do Grupo de Escoteiros Cambuy

                                   

Na ocasião, a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LIGO) realizou diversas atividades lúdicas e interativas, com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis e conhecimento sobre anatomia e sistemas do corpo humano

 

No dia 29 de abril de 2023, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu um grupo de 40 crianças do Grupo de Escoteiros Cambuy, para aprender sobre o corpo humano com a equipe da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LIGO).

 

As crianças tiveram a oportunidade de visitar o laboratório morfofuncional, onde puderam ver os diversos órgãos e sistemas do corpo humano. Além disso, a equipe da LIGO conversou com as crianças sobre alimentação saudável e hábitos de vida saudáveis, como atividade física e escovação dos dentes, para incentivar um estilo de vida saudável.

 

A atividade também contou com contação de história, além de diversas práticas de quebra-cabeça e dinâmicas, com o objetivo de explicar, de maneira lúdica, como é o corpo humano e como funcionam seus órgãos e sistemas. 

 

Segundo a professora Dra. Talita Domingues Caldeirão, a atividade foi muito empolgante para as crianças, que também tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da FEMA. “A visita à FEMA foi uma oportunidade única para as crianças aprenderem de maneira divertida e interativa sobre o corpo humano e seus sistemas”, declara a professora.

 

O Escotismo é um movimento educacional que tem como objetivo ensinar princípios fundamentais para a formação de um ser humano, guiado pelo respeito ao próximo, aos animais e à natureza. No caso das crianças do Grupo de Escoteiros Cambuy, elas pertencem ao Ramo “lobinho”, com idades entre seis anos e seis meses até 10 anos, e tudo faz parte de uma gostosa brincadeira.

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais

Turma do 2º ano de Publicidade realiza atividade prática com clientes reais

Atividade marca o fim do semestre com apresentação das campanhas de marketing realizadas   ...

Leia mais