FEMA realiza Cerimônia do Jaleco da 14ª turma de Medicina
  • Home
  • FEMA realiza Cerimônia do Jaleco da 14ª turma de Medicina

FEMA realiza Cerimônia do Jaleco da 14ª turma de Medicina

                                   

Evento tradicional marca a entrega do jaleco branco aos calouros, simbolizando a transição para o universo da saúde e reforçando o compromisso com o cuidado à população

 

Os estudantes da 14ª turma de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) celebraram um marco importante em suas trajetórias acadêmicas com a Cerimônia do Jaleco realizada na noite do dia 26 de maio de 2023, no Cine FEMA Piracaia. O evento teve como objetivo principal a entrega do jaleco branco aos estudantes, em uma tradicional celebração que simboliza a transição para o universo da saúde.

 

A solenidade contou com a presença da vice-diretora acadêmica, professora Ma. Arlete Aparecida Marçal, e da professora Ma. Ana Cláudia Correa De Almeida, além dos orgulhosos familiares dos homenageados. Durante a cerimônia, os estudantes tiveram a honra de receber o jaleco de seus padrinhos e, ao vesti-lo, marcaram o início de uma jornada repleta de conquistas tanto para si mesmos quanto para aqueles que os apoiam.

 

Segundo a vice-diretora acadêmica e também professora do curso de Medicina, Ma. Arlete Marçal, a entrega do jaleco vai muito além de um simples ato simbólico. “Ele representa a materialização de um compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade, despertando nos futuros médicos a importância da dedicação e do cuidado com cada paciente”, explica. 

 

Durante seu discurso, a vice-diretora acadêmica também enfatizou a relevância do curso de Medicina e o comprometimento dos professores com a formação dos estudantes e o bem-estar da população de Assis. Ela ressaltou o caráter integral do curso e a dedicação dos docentes, que refletem diretamente na qualidade do programa. A demanda pelo curso é alta, evidenciada pela crescente procura de transferências para a FEMA. No entanto, devido à sua baixa taxa de desistência, a instituição enfrenta a limitação de vagas disponíveis para novos ingressantes.

 

Na celebração, os estudantes realizaram um juramento solene, reafirmando seu comprometimento em desempenhar suas obrigações com responsabilidade e respeito, mantendo sempre em mente a nobre missão de cuidar do próximo.

HUB Inova FEMA desenvolve atlas de histologia para o curso de Medicina

O recurso surgiu da ideia das professoras do Laboratório Morfofuncional, Dra. Renata Bittencourt e ...

Leia mais

Professor assume importante cargo de delegado superintendente do Cremesp

Dr. João Paulo Souto Grando tomou posse do cargo no último dia 23 de janeiro   O professor ...

Leia mais