FEMA participa de mais uma edição do “Dia da Família na Escola”
  • Home
  • FEMA participa de mais uma edição do “Dia da Família na Escola”

FEMA participa de mais uma edição do “Dia da Família na Escola”

                                   

Estudantes do curso de Enfermagem estiveram presentes dando orientações sobre primeiros socorros na infância

 

No último sábado (6), estudantes do primeiro e segundo ano do curso de graduação em Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram presentes na Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (EMEIF) “Manoel Simões”, participando da ação social “Dia da Família na Escola”, promovido pela Prefeitura Municipal de Assis, em parceria com a FEMA, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Assistência Social. 

 

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, professora Ma. Dra. Caroline Lourenço de Almeida, a professora Dra. Rosângela Gonçalves da Silva, responsável por disciplinas como “Enfermagem na Saúde Coletiva” e de “Educação em Saúde”, esteve à frente das atividades realizadas pelos alunos na ação. “Seguindo com a proposta que estamos desenvolvendo nos últimos tempos, nossos alunos estiveram no evento tirando dúvidas e dando orientações sobre primeiros socorros na infância e outros cuidados”, comentou.  

 

A ação foi realizada das 8h às 11h, nas dependências da EMEIF da Vila Fiúza. Além das orientações fornecidas pelos alunos de Enfermagem da FEMA, o evento ainda teve vacinação contra a gripe para crianças e adultos, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família, Cadastro Único e outras informações sobre os serviços ofertados pela Assistência Social do município, apresentações culturais e recreação para as crianças.

 

Conheça o Grupo de Oração Universitário que atua no campus da FEMA

Fundado pela RCC, o movimento promove encontros religiosos e contribui para o fortalecimento do ...

Leia mais

Professora de Fisioterapia participa de palestra sobre Cuidados Paliativos no HR …

Evento contou com a presença da médica especialista em Terapia Intensiva Pediátrica e Cuidados ...

Leia mais