FEMA disponibiliza plataforma com mais de 400 cursos aos estudantes
  • Home
  • FEMA disponibiliza plataforma com mais de 400 cursos aos estudantes

FEMA disponibiliza plataforma com mais de 400 cursos aos estudantes

                                   

Estudantes do curso poderão acessar, por meio dessa parceria, as mais de 5 mil aulas disponíveis na plataforma CEFIS, sem nenhum custo adicional

 

A coordenadoria do curso de graduação em Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), acaba de assinar uma parceria com a plataforma online do Centro de Estudos Fiscais (CEFIS), e está disponibilizando aos estudantes do curso todo o conteúdo presente no serviço. São mais de 5 mil aulas de 400 cursos gravados, voltados para profissionais de contabilidade, nas áreas de departamento pessoal, escrituração fiscal e outros. 

 

De acordo com o professor e coordenador do curso, Luciano José Merlin, a plataforma ficará disponível para os estudantes ao longo de todo o ano de 2023. “Será uma maneira de complementar o que estudamos durante as aulas, inclusive gerando certificados que poderão ser utilizados para comprovar as atividades complementares obrigatórias e, além disso, também pode ajudar a aperfeiçoar o currículo de nossos estudantes”, comentou. 

 

Merlin também destacou que a FEMA pretende, em breve, disponibilizar conteúdos gravados pelos professores da instituição como forma de reforço ou de revisão das matérias. “A ideia é fazer com que os estudantes se engajem nos estudos e reforcem a aprendizagem, dando acesso aos melhores conteúdos que estão disponíveis, seja por meio dos nossos professores, seja por cursos extra-classe. A FEMA está sempre buscando aprimorar as formas de diferenciar seus estudantes no mercado de trabalho e, com a assinatura desta plataforma digital, queremos que eles cheguem muito bem preparados para o exame de suficiência, que é o requisito obrigatório para a obtenção do registro de contador, aumentando assim ainda mais o índice de aprovação da FEMA que, há muito anos, vem se mantendo acima da média nacional e estadual nas provas realizadas. Agradeço imensamente às diretorias executiva e acadêmica pela confiança e apoio ao projeto”, finaliza.

 

A plataforma da CEFIS, que é utilizada por áreas contábeis de grandes empresas, estará disponível para os estudantes de Ciências Contábeis sem nenhum custo adicional. Basta acessar o site https://cefis.com.br/ e realizar o login com o CPF e a senha. A plataforma também possui um aplicativo disponível tanto para Android quanto para iOS Entre os temas que podem ser acessados no site e no aplicativo  estão, por exemplo: PIS & Cofins; Assistente Contábil; Cálculos da Folha de PGT; Excel para Contadores; Nota Fiscal Eletrônica; Planejamento Tributário e muito mais. 

 

Para outras informações, ou para sanar dúvidas a respeito da plataforma CEFIS, basta entrar em contato com a coordenadoria do curso de Ciências Contábeis, o professor Luciano José Merlin.

FEMA conclui primeiro dia de colação de grau de formandos de 2023

A solenidade contou com a presença da diretoria da faculdade, professores dos cursos, além de ...

Leia mais

Cursos da FEMA conquistam estrelas no Guia da Faculdade

O Guia da Faculdade é uma parceria entre o Estadão e a Quero Educação, que analisa a qualidade ...

Leia mais