FEMA capacita professores da Rede Municipal
  • Home
  • FEMA capacita professores da Rede Municipal

FEMA capacita professores da Rede Municipal

                                   

Ação foi promovida pelos cursos de Enfermagem e Medicina da FEMA ao longo dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro

Os estudantes dos cursos de graduação em Enfermagem e Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) finalizaram, nesta quarta-feira (9), a série intensiva de capacitação em primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino, promovida pelas coordenadorias dos cursos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Assis.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, o curso promovido pela FEMA sob a orientação das professoras Ma. Arlete Marçal, Ma. Patrícia Coelho Mendes de Britto Haddad e Ma. Fernanda Cenci Queiroz, é um cumprimento da Lei Lucas (13.722/18), que torna obrigatória a capacitação de primeiros socorros no currículo de todo profissional da educação. “Nossos estudantes começaram a realizar as capacitações no início de agosto e, nesta quarta, conseguimos alcançar a totalidade dos professores que atuam no município. Ao todo, capacitamos 700 professores da rede”, contou.

O coordenador do curso de Medicina, o Dr. Jairo Cesar dos Reis, parabenizou a iniciativa dos cursos e destacou o trabalho dos estudantes que participaram da ação. “Todos os estudantes que estiveram à frente dessa capacitação estão de parabéns pelo desempenho e pelo compromisso que, desde a graduação, já demonstram com a comunidade de Assis. Neste último treinamento, foram seis dias de capacitação e eles souberam fazer valer o que aprendem diariamente dentro da sala de aula”, comentou Dr. Jairo.

Desde o início dos treinamentos, cerca de quatro estudantes de Enfermagem e 15 de Medicina estiveram presentes auxiliando na capacitação dos professores da rede municipal de ensino. As coordenadorias dos cursos de Medicina e Enfermagem agradecem, também, todo o empenho e a ajuda das alunas e estagiárias do Laboratório de Enfermagem, Maria Vitória Doná Nunes e Paula Ferreira do Prado, do quarto ano de Enfermagem.

Estudantes de Publicidade realizam visita técnica ao Supermercado Avenida Max

Durante atividade acadêmica, os estudantes puderam ver de perto as estratégias de ponto de venda ...

Leia mais

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais