Estudantes de Química visitam sistema de tratamento de água da SABESP em Assis
  • Home
  • Estudantes de Química visitam sistema de tratamento de água da SABESP em Assis

Estudantes de Química visitam sistema de tratamento de água da SABESP em Assis

                                   

Visita técnica guiada por técnico da companhia, egresso da FEMA, permitiu aprendizado sobre os processos de tratamento e controle de qualidade da água consumida na cidade

 

Os estudantes do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) tiveram uma experiência única nesta quarta-feira (5), ao realizarem uma visita técnica ao sistema de tratamento de água da SABESP, na cidade de Assis.

 

Acompanhados pela professora Dra.  Patrícia Cavani Martins de Mello, os estudantes foram guiados pelo técnico em sistema de saneamento Gabriel Bedinotte, que é químico formado pela FEMA no ano de 2013. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar todo o processo de tratamento da água, desde o processo de cloração até o armazenamento, recebendo instruções sobre as finalidades e a importância de cada etapa.

 

Além disso, os estudantes também receberam informações sobre os níveis de consumo de água pela população assisense, constatando que são equiparáveis aos de outros municípios do Estado. Uma das etapas mais interessantes da visita técnica foi a observação do controle de qualidade, feito na água consumida na cidade, no laboratório da companhia e do sistema de monitoramento de distribuição, informatizado. Isso permite que a SABESP tenha o controle de suas instalações e possa prevenir avarias por vandalismo ou outras origens diversas. 

 

Segundo a professora Dra. Patrícia Cavani, a visita técnica foi uma oportunidade única para os estudantes do curso de Química Industrial da FEMA aprenderem mais sobre o sistema de tratamento de água da cidade de Assis e sua importância para a população. “As visitas técnicas são um adicional na formação dos estudantes e contribuem com a orientação profissional deles, pois mostram o campo de atuação do químico na área de prestação de serviços, e comprovam a presença e importância da química no cotidiano da população. Outro fator é que, nestas oportunidades, há um empenho dos estudantes na participação do evento, já que têm consciência da importância dele para a sua formação. Pudemos ver isso nos questionamentos feitos por eles e por sua satisfação ao término das visitas”, comenta a professora que acompanhou os estudantes no evento.

Prof. Mary se despede da coordenação do curso de Química e é homenageada

Homenagem emocionou a todos os presentes e celebrou as contribuições da professora durante os ...

Leia mais

Egressos do curso de Química da FEMA são aprovados em mestrado

Bianca Silva Bras e Matheus Pinheiro Martins, graduados em Química Industrial, foram aceitos em ...

Leia mais