Estudantes de Enfermagem participam de ação de higiene e autoestima do Institu …
  • Home
  • Estudantes de Enfermagem participam de ação de higiene e autoestima do Institu …

Estudantes de Enfermagem participam de ação de higiene e autoestima do Institu …

                                   

Iniciativa beneficiou mais de 880 estudantes de escolas municipais em Assis, reforçando a importância da saúde bucal e da higiene pessoal na infância

 

Nos dias 17 e 19 de maio de 2023, estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram de uma ação de higiene e autoestima, realizada pelo Instituto UniAssis. A ação foi realizada para 880 estudantes das escolas municipais EMEIF João Luiz G. Ribeiro e EMEIF Profª Coraly Julia G. Carneiro, em Assis.

 

Durante a ação, os estudantes de Enfermagem compartilharam informações valiosas sobre a importância da saúde bucal e da higiene pessoal com as crianças. Por meio de atividades interativas e educativas, foram abordados temas como escovação correta dos dentes, lavagem das mãos e cuidados básicos de higiene. Como reconhecimento pela participação, ao final da ação, cada criança recebeu um kit de higiene fornecido pela Unimed Assis, contendo itens essenciais para a manutenção da saúde e higiene pessoal.

 

Foto: Unimed Assis

 

A parceria entre a FEMA e o Instituto UniAssis surgiu a partir de uma solicitação da Unimed Assis. Ligia Cristina Belini, responsável pelo Instituto UniAssis, entrou em contato com a coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, buscando uma colaboração para proporcionar orientações sobre higiene nas escolas de forma eficaz.

 

“Estamos muito felizes em ter a oportunidade de contribuir para a educação em saúde das crianças de Assis. A higiene pessoal e a saúde bucal são fundamentais para o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos indivíduos, e é uma satisfação poder compartilhar esses conhecimentos com as crianças”, destaca a professora.

 

A ação promovida pelos estudantes de Enfermagem da FEMA em parceria com o Instituto UniAssis reforça o compromisso das instituições com a saúde e o bem-estar da comunidade. Iniciativas como essa são de grande importância para conscientizar e promover hábitos saudáveis desde a infância, contribuindo para um futuro mais saudável e sustentável.

Professora participa de banca de defesa de doutorado na UNESP Botucatu

Estudo sobre violência doméstica contra mulheres aborda vivências e repercussões da ...

Leia mais

Pesquisas da 16ª turma de Enfermagem são publicadas em revistas científicas

Estudos abordam questões como a depressão pós-parto e assistência em emergências ...

Leia mais