Estudantes da FEMA participam de visita técnica na ETEC de Cândido Mota
  • Home
  • Estudantes da FEMA participam de visita técnica na ETEC de Cândido Mota

Estudantes da FEMA participam de visita técnica na ETEC de Cândido Mota

                                   

Experiência é fundamental para que estudantes se ambientalizem com a rotina de trabalho da profissão, garantiu o professor responsável pela atividade

 

No último final de semana, estudantes do curso de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram na ETEC Prof. Luiz Pires Barbosa, em Cândido Mota (SP), realizando uma visita técnica na unidade. A visita foi coordenada pelo professor Guilherme Galvão de Oliveira, que ministra as disciplinas de Fundamentos da Engenharia Civil e de Projeto Aplicado para o primeiro e terceiro módulo do curso, respectivamente. Ao todo, cerca de cinco estudantes participaram da atividade. 

 

Segundo Galvão, o grande objetivo da visita foi proporcionar aos estudantes uma experiência de ambientação. “Estivemos lá com esses estudantes para que eles fizessem uma espécie de reconhecimento do ambiente de um canteiro de obras, para que pudessem verificar as patologias dentro da construção civil e as estruturas que são realizadas nestes contexto de obras, como ali no caso, a estrutura do telhado da escola que está sendo feito um reparo. Então, eles puderam observar a rotina de trabalho que existe e como conciliar as questões que são relevantes para a obra, alinhando a técnica e a viabilidade não apenas técnica, mas também econômica, para a realização desses reparos”, contou. 

 

O coordenador do curso de Engenharia Civil da FEMA, professor Me. André Campos Colares Botelho, destacou a importância de ter experiências práticas como essas para a formação acadêmica dos estudantes. “Realizar visitas técnicas são fundamentais para que os estudantes consigam visualizar como é a prática da profissão na qual estão se formando, então ter a oportunidade ir até a ETEC de Cândido Mota e poder ver de perto os reparos que estão sendo feitas nas instalações da unidade foi, sem dúvidas, um momento de muito aprendizado para esses estudantes”, finalizou. 

Engenharia Civil impulsiona inovação com o uso de drone

Aquisição de um drone próprio para o curso marca o avanço tecnológico na formação dos ...

Leia mais

Professor de Engenharia da FEMA é empossado como conselheiro do CREA

O professor Me. Luis Fernando de Souza e Renomado Engenheiro Eletricista representará a AEASSIS no ...

Leia mais