Enfermagem realiza doação de roupas para recém-nascidos ao Hospital Regional
  • Home
  • Enfermagem realiza doação de roupas para recém-nascidos ao Hospital Regional

Enfermagem realiza doação de roupas para recém-nascidos ao Hospital Regional

                                   

Ação do projeto de extensão FEMINA foi realizada em apoio à Campanha Novembro Roxo, que conscientiza a população sobre a prevenção da prematuridade

 

No último dia 30 de novembro, o curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do projeto de extensão FEMINA, promoveu uma entrega de roupas para recém-nascidos ao Hospital Regional de Assis (HRA), ação solidária em apoio à Campanha Novembro Roxo.

 

A iniciativa, coordenada pela professora Dra. Talita Domingues Caldeirão, teve como objetivo principal conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção da prematuridade, destacando os cuidados essenciais para a saúde dos bebês.

 

A professora Talita Caldeirão expressou sua satisfação com o sucesso da etapa de coleta de doações realizada pelas alunas de Enfermagem da FEMA. Ela ressaltou: “As alunas participantes do projeto de extensão FEMINA concluíram com sucesso a etapa de coleta de doações de roupas para recém-nascidos na comunidade. Essa ação representa não apenas um gesto de generosidade, mas também uma união e apoio mútuo dentro da comunidade, e uma forma de contribuir com a campanha Novembro Roxo”, reitera.

 

O Novembro Roxo é o mês internacional de sensibilização à prematuridade, um período dedicado a debater e conscientizar a população sobre os cuidados e prevenção do parto prematuro. No Brasil, dados do Ministério da Saúde indicam que aproximadamente 340 mil bebês nascem prematuros a cada ano, o equivalente a seis ocorrências a cada dez minutos. Em Mato Grosso do Sul, segundo o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC), dos 23.991 nascidos vivos entre janeiro e outubro deste ano, 3.356 são prematuros.

 

A prematuridade pode acarretar diversas complicações para os recém-nascidos, incluindo problemas pulmonares, deficiências motoras, infecções respiratórias crônicas, doenças cardiovasculares, diabetes e possíveis problemas de aprendizagem ou comportamentais.

 

Por isso a FEMA reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar da comunidade, destacando a importância de ações solidárias como essas para fortalecer os laços e contribuir para um futuro mais saudável para os recém-nascidos.




Aluno de Direito compõe mesa em reunião do Conselho Estadual da OAB SP

Realizada no último dia 22, reunião marcou a primeira vez em que um estudante do interior é ...

Leia mais

Química e Secretaria da Educação impulsionam o ensino de ciências em escolas

Alunos e professores do curso de Química visitam escolas para planejar atividades e fortalecer ...

Leia mais