Notícias FEMA

Enfermagem realiza doação de roupas para recém-nascidos ao Hospital Regional

Ação do projeto de extensão FEMINA foi realizada em apoio à Campanha Novembro Roxo, que conscientiza a população sobre a prevenção da prematuridade

 

No último dia 30 de novembro, o curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do projeto de extensão FEMINA, promoveu uma entrega de roupas para recém-nascidos ao Hospital Regional de Assis (HRA), ação solidária em apoio à Campanha Novembro Roxo.

 

A iniciativa, coordenada pela professora Dra. Talita Domingues Caldeirão, teve como objetivo principal conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção da prematuridade, destacando os cuidados essenciais para a saúde dos bebês.

 

A professora Talita Caldeirão expressou sua satisfação com o sucesso da etapa de coleta de doações realizada pelas alunas de Enfermagem da FEMA. Ela ressaltou: “As alunas participantes do projeto de extensão FEMINA concluíram com sucesso a etapa de coleta de doações de roupas para recém-nascidos na comunidade. Essa ação representa não apenas um gesto de generosidade, mas também uma união e apoio mútuo dentro da comunidade, e uma forma de contribuir com a campanha Novembro Roxo”, reitera.

 

O Novembro Roxo é o mês internacional de sensibilização à prematuridade, um período dedicado a debater e conscientizar a população sobre os cuidados e prevenção do parto prematuro. No Brasil, dados do Ministério da Saúde indicam que aproximadamente 340 mil bebês nascem prematuros a cada ano, o equivalente a seis ocorrências a cada dez minutos. Em Mato Grosso do Sul, segundo o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC), dos 23.991 nascidos vivos entre janeiro e outubro deste ano, 3.356 são prematuros.

 

A prematuridade pode acarretar diversas complicações para os recém-nascidos, incluindo problemas pulmonares, deficiências motoras, infecções respiratórias crônicas, doenças cardiovasculares, diabetes e possíveis problemas de aprendizagem ou comportamentais.

 

Por isso a FEMA reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar da comunidade, destacando a importância de ações solidárias como essas para fortalecer os laços e contribuir para um futuro mais saudável para os recém-nascidos.




Professora da FEMA media debate em evento de 10 anos da Lei de Inclusão

A professora Ma. Fernanda Cenci Queiroz foi uma das participantes do seminário “10 Anos da Lei ...

Leia mais

Fisioterapia da FEMA participa de ação no AME, pelos 12 anos da unidade

Na manhã desta quinta-feira, dia 12 de junho, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos