Curso realiza uma visita técnica na Orto 3
  • Home
  • Curso realiza uma visita técnica na Orto 3

Curso realiza uma visita técnica na Orto 3

                                   

Os estudantes do 4º ano participaram de uma aula prática especial realizada durante uma visita técnica a uma empresa de próteses e órteses assisense

Os estudantes do 4º ano do curso de graduação em Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram, no dia 5 de dezembro de 2022, na loja e clínica especializada “Orto 3 – Tecnologia em Reabilitação”, da terapeuta ocupacional Maria José Alves Scolaro e da fisioterapeuta Nilcéia Zaro, participando de uma visita técnica com aula prática, promovida pela professora Ma. Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso e docente da disciplina de Prótese e Órtese.

De acordo com Maria Eulália, a visita foi importante para o desenvolvimento profissional dos estudantes, pois puderam entrar em contato direto com uma série de aparelhos e recursos utilizados para a reabilitação de pacientes. “Além de conhecer de perto as próteses, eles também puderam conversar com um paciente amputado que estava na clínica, e saber como era a experiência dele com as próteses, quais eram as dificuldades de adaptação e as facilidades que elas proporcionam”, contou.

A coordenadora destacou, também, que a visita foi fundamental para preparar os estudantes para seus próximos desafios acadêmicos e profissionais. “Foi uma aula prática excelente, promovida em parceria com a Terapeuta ocupacional Maria José Scolaro, que tem ampla experiencia na indicação e adaptação de próteses e órteses. Ela explicou as funções dos dispositivos auxiliares de marcha, as peças de uma prótese, as suas indicações e tudo que os envolve, pois esses recursos devem ser personalizados de acordo com a avaliação de cada paciente. Tenho certeza de que esta visita vai prepará-los para quando eles começarem as práticas supervisionadas”, concluiu.

A Orto 3 – Tecnologia em Reabilitação é uma empresa de confecção de próteses e órteses que oferece aparelhos e recursos para Assis e região, além de também comercializar cadeiras de roda, palmilhas e outros acessórios.

FEMA-pós-JornadaFisio (blog novo)

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Evento reuniu estudantes, professores e profissionais para uma semana de aprendizado e ...

Leia mais

Inscrições abertas para o PET-Saúde, com bolsas de 700 reais mensais

O programa é exclusivo para estudantes dos cursos de saúde da FEMA; inscrições vão até o dia ...

Leia mais