Curso de Publicidade da FEMA promove SEMACOM 2023
  • Home
  • Curso de Publicidade da FEMA promove SEMACOM 2023

Curso de Publicidade da FEMA promove SEMACOM 2023

                                   

A 27ª edição da Semana de Comunicação destaca o uso da inteligência artificial e o mundo digital na formação dos futuros profissionais de Publicidade e Propaganda

 

A coordenadoria do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) concluiu com sucesso a 27ª edição da SEMACOM, a Semana de Comunicação da FEMA. O evento, destinado aos estudantes do curso e aos profissionais atuantes na área, aconteceu entre os dias 15 a 19 de maio de 2023 e falou sobre o tema “Geração Polvo: as múltiplas inteligências dos publicitários”.

 

O objetivo da semana acadêmica foi apresentar e discutir temas como o uso de inteligência artificial generativa e programática na comunicação, a relação entre os profissionais da comunicação e o mundo digital, além de contribuir para o desenvolvimento do pensamento crítico e estético dos estudantes. Além disso, o tema destacou a multiplicidade que os profissionais atuantes na área de comunicação precisam ter.

 

Da esquerda para a direita, todos os palestrantes da SEMACOM: Eduardo Soares, Carlos Agra, Aguinaldo Souza, Hercílio Pereira e Guilherme de Cleva

 

Uma ampla variedade de atividades e renomados profissionais da comunicação fizeram parte da programação da SEMACOM. Os participantes tiveram a oportunidade de participar de palestras informativas, workshops práticos e master classes instigantes, que proporcionaram raciocínios valiosos sobre as últimas tendências e tecnologias no campo da comunicação e facilitou interações significativas entre estudantes, professores e especialistas da área.

 

Para a estudante Giovana Spricido, que é do primeiro ano e faz parte do time de estagiários da agência laboratorial do curso (Geração Propaganda), participar desde a criação dessa edição da SEMACOM, foi algo incrível. “Estar nos bastidores é algo que eu gosto, e saber que tudo aquilo que foi exposto, falado, e criado, teve a participação de todos, inclusive a minha, é muito gratificante. Ser reconhecido pelo o que você faz, é o que te motiva a fazer mais e mais”, comenta.

 

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias, expressa sua gratidão a todos os palestrantes, participantes e patrocinadores que contribuíram para o sucesso da SEMACOM 2023. O compromisso com a excelência na educação e o estímulo a um ambiente de aprendizado vibrante continuam sendo o cerne da missão da FEMA.

Estudantes de Publicidade realizam visita técnica ao Supermercado Avenida Max

Durante atividade acadêmica, os estudantes puderam ver de perto as estratégias de ponto de venda ...

Leia mais

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais